“Celtics não vai ser testado até decisão do título da NBA”, prevê analista

Para comentaristas ex-jogadores da ESPN, Boston não enfrenta reais ameaças nos playoffs do Leste

celtics decisão título nba Fonte: Reprodução / Instagram

O Boston Celtics é o grande favorito a representar o Leste na decisão do título da NBA. Afinal, o time teve o melhor recorde da conferência com uma diferença histórica sobre os seus adversários. A equipe inspira preocupações, no entanto, por causa das vitórias não tão contundentes quanto se imaginava. Para o comentarista Tim Legler, da ESPN, essa não é a “preparação” ideal para se chegar às finais.

“Eu quero ver Boston enfrentar um adversário que seja um real desafio, antes de tudo. Mas quando isso vai acontecer? Provavelmente, só vai ocorrer nas finais mesmo. Não vamos ter um real parâmetro desse time sem Kristaps Porzingis enquanto não surgir rivais que possam colocá-lo em risco. Certamente, esse oponente não foi Miami e não vai ser Cleveland”, cravou o ex-jogador da liga.

O Celtics só perdeu dois jogos nos playoffs até agora, mas ambos deixaram marcas. As derrotas aconteceram em casa, na segunda partida das duas séries em que esteve até agora. Ou seja, o time deixou a vantagem de mando de quadra escapar em momentos contra Miami Heat e Cleveland Cavaliers. Para Legler, a única notícia positiva dessas rodadas é o sinal de recuperação de Jayson Tatum.

Publicidade

“O bom sinal que esses jogos deixam é que Jayson está cada vez mais parecido com o jogador que sabemos que é. Soa mais dominante, por enquanto. Ele ainda errou uns arremessos que costuma acertar, mas teve duas atuações de 33 pontos. É o jogador que queremos ver. Agora, o melhor que Boston faz é vencer o Leste o mais rápido e se preservar”, concluiu o comentarista.

Leia mais sobre Jayson Tatum

Teste tardio

No momento, o Celtics já está a um passo da decisão do título da NBA. A equipe superou Heat e Cavaliers em cinco partidas e, assim, aguarda New York Knicks ou Indiana Pacers na final do Leste. É o único time já garantido entre os quatro melhores da temporada. O ex-jogador Udonis Haslem, no entanto, não está preocupado com quem vai ser o próximo adversário de Boston.

Publicidade

“Você precisa jogar à altura de um campeão todas as noites, sem importar quem esteja do outro lado, nos playoffs. Mas, no caso de Boston, ninguém vai vencê-los. Não terão um teste real, então, até as finais mesmo. Eu não sei se isso é um bom negócio, pois pode ser tarde demais para esse choque. No entanto, o fato é esse”, refletiu o ídolo de Miami.

Para Haslem, só conhecemos um verdadeiro candidato ao título durante o mata-mata. Por essa ótica, por enquanto, o Celtics segue como uma incógnita para o ex-ala-pivô. “Os playoffs têm o poder de revelar as forças e fraquezas dentro de você. Não existe jeito de esconder isso porque tudo vai aparecer em algum momento. Boston, no entanto, ainda não foi testado a esse ponto”, completou.

Publicidade

“Virar a chave”

Não é segredo para ninguém que os playoffs do Oeste estão mais equilibrados do que no outro lado. As duas séries de conferência, afinal, têm chances reais de definição no jogo sete. Além disso, os quatro envolvidos ficaram separados por sete vitórias na temporada regular. O Celtics, por outro lado, já está na final do Leste e teve 14 triunfos a mais do que o segundo colocado na campanha.

“A gente vê essa noção de desafio e crescimento, por exemplo, em Denver. Perderam dois jogos em casa contra Minnesota e, então, mostraram o seu melhor basquete até agora. Eles tiveram que ‘virar a chave’. Boston, por sua vez, não teve que virar essa chave ainda. Eles estão atropelando outros times, enquanto quase escolhem quando querem jogar a sério”, concluiu o filho de Doc Rivers.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários