Celtics fecha extensão de contrato com Smart até 2026

Evitando agência livre, equipe de Boston chega a acordo de US$77.1 milhões para manter especialista defensivo

smart extensão contrato celtics Fonte: Isaac Baldizon/AFP

O Boston Celtics acertou a extensão prévia do contrato do armador Marcus Smart por quatro temporadas. Segundo Shams Charania, do portal The Athletic, a equipe pagará US$77.1 milhões em salários ao especialista defensivo por compromisso que começa a vigorar em julho do ano que vem e corre até 2026. O vínculo é totalmente garantido e não tem opção de extensão ou rescisão prévia para nenhum dos lados. 

 

O fechamento da negociação coloca ponto final a uma série de rumores desencontrados que circulavam desde o término da temporada passada em relação ao intenso jogador. Especulou-se que a intenção do novo presidente de operações do time, Brad Stevens, seria trocá-lo. O repórter, porém, apurou que os planos da franquia sempre foram tentar a extensão e evitar que ele testasse o mercado na offseason de 2022. 

Publicidade

Charania ainda informa que o novo contrato representa uma mudança de status para o atleta de 27 anos, que deverá assumir a posição de Kemba Walker no quinteto inicial do Celtics. “Disseram-me que o plano é que Marcus torne-se o armador titular do time na temporada que está por vir”, contou o jornalista, cravando que Smart começará a próxima campanha à frente de Dennis Schroder na rotação. 

 

Publicidade

O novo técnico de Boston, Ime Udoka, contou que o marcador foi um dos primeiros atletas que procurou ao iniciar o contato com o elenco – ao lado dos craques Jayson Tatum e Jaylen Brown. “Eu não estou preocupado com a disposição de nosso grupo em treinar duro. Eles estão pedindo por isso, na verdade. E é algo que vou trazer para meu trabalho desde o primeiro dia”, contou o treinador estreante. 

Marcus Smart consegue sua extensão de contrato, com os máximos parâmetros a que era elegível, depois de ajudar o Celtics a chegar aos playoffs em suas sete temporadas pela franquia. Ele acaba de finalizar uma das melhores campanhas individuais: anotou 13.1 pontos e 5.7 assistências (maiores marcas da carreira), além de 3.5 rebotes e 1.5 roubos de bola, em 48 jogos disputados em 2020-21. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários