O Boston Celtics ficou a uma vitória em casa de chegar às finais da NBA mais uma vez. No entanto, com a derrota no sétimo jogo contra o Miami Heat, a realidade bateu à porta da franquia. Difíceis decisões, afinal, aguardam o time na offseason. A grande pergunta nos bastidores é: o Celtics vai oferecer uma extensão de contrato máxima para Jaylen Brown. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, a resposta é fácil.
“Eu ficarei chocado, para começar, se essa tiver sido a última partida de Jaylen em Boston. Acho que há uma sólida chance de chegarem a um acordo, pois conversei com pessoas dos dois lados e todos estão confiantes. Eles vão encontrar um ponto comum”, afirmou o repórter. O ala vai se tornar elegível a um alongamento prévio de mais de US$290 milhões por cinco temporadas em julho.
A expectativa é que os próximos meses tenham um caráter definitivo sobre o futuro de Brown no Celtics. Espera-se que ele esteja disponível para trocas se não aceitar a extensão porque sinaliza a vontade de deixar a equipe. Enquanto isso, comenta-se que Boston pode ter relutância em oferecer esse contrato máximo por causa do consequente “engessamento” da folha salarial.
O jogador de 26 anos, certamente, vai atrair um interesse enorme no mercado se disponibilizado. Times como Atlanta Hawks, Detroit Pistons e Houston Rockets, por exemplo, monitoram a situação do ala com atenção.
Leia mais
- Jaylen Brown: “Derrota para o Heat não é o fim desse Celtics”
- Jornalista aconselha troca entre Jaylen Brown e Damian Lillard
- “Gosto de ver os torcedores do Celtics sofrendo”, dispara Draymond Green
Nem pensar
A possível extensão com Brown foi um dos assuntos que povoaram a temporada do Celtics. Mas, por enquanto, o seu novo contrato não esteve entre as preocupações do atleta. Ao menos, isso é o que garante o próprio. Ele foi perguntado sobre isso logo depois da eliminação do time e, como esperado, desconversou. Certamente, não era o momento de falar e nem pensar nisso.
“Eu esperava vencer hoje e, assim, chegarmos às finais de novo. Essa era a única coisa em que estava focado até agora, mas falhei. Então, para ser sincero, é bem difícil falar sobre qualquer outra coisa agora. Vou pensar nisso quando for a hora certa. Mas é algo que nem passa pela minha cabeça nesse momento”, garantiu o astro, depois do revés por 103 a 84 para o Heat.
Uma certeza, no entanto, é que Jayson Tatum quer o retorno do seu parceiro de elenco. “Jaylen é um dos melhores jogadores dessa liga, em primeiro lugar. Joga em alto nível nos dois lados da quadra. Ele ainda é muito jovem, mas já alcançou vários feitos na carreira. Por isso, acho que a sua permanência é extremamente importante”, defendeu a referência de Boston.
Temporada
Uma extensão de contrato com o Celtics serviria, sobretudo, para coroar a melhor temporada da carreira de Jaylen Brown. O ala foi selecionado para o Jogo das Estrelas e, além disso, eleito para o segundo time ideal da temporada. Ele encerrou a atual temporada com médias de 26,6 pontos, 6,9 rebotes e 3,5 assistências. Todas, aliás, são as maiores marcas de sua carreira.
O seu último jogo nos playoffs, no entanto, não foi tão bom assim. Brown anotou 19 pontos em 23 arremessos e cometeu oito erros de ataque na derrota decisiva contra o Heat.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp