https://www.youtube.com/watch?v=pGAPmPDhMjY
A direção do Atlanta Hawks definiu pela saída de Al Horford a partir do momento em que contratou o pivô Dwight Howard, e confirmou com o retorno de Kent Bazemore para a próxima temporada. Pretendido por diversas equipes, Horford parece ter priorizado o Boston Celtics e o Washington Wizards como suas principais escolhas, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical.
Acredita-se que Horford vai resolver seu futuro ainda neste sábado e pode receber em torno de US$ 113 milhões pelos próximos quatro anos. Tanto Celtics, quanto Wizards possuem espaço em suas folhas salariais e estão fazendo de tudo para contar com o jogador. Havia a expectativa de o atleta acertar com o Oklahoma City Thunder e fechar junto com Kevin Durant, mas aparentemente, já foi descartada.
O Celtics precisa de um pivô titular, que tenha capacidade defensiva. Na última temporada, apenas Amir Johnson, que é ala-pivô, poderia fazer a função. Kelly Olynyk deve seguir, enquanto Tyler Zeller e Jared Sullinger são agentes livres. Já o Wizards, não deverá renovar com o brasileiro Nenê, mas vai manter Marcin Gortat. Markieff Morris, até o momento, é o ala-pivô titular para 2016-17.
Na última temporada, Horford produziu médias de 15.2 pontos, 7.3 rebotes, 3.2 assistências e 1.5 bloqueio em 82 partidas.