Celtics e Nets notam pouca diferença em jogo de 44 minutos

Equipes disputaram partida experimental mais curta neste domingo, pela pré-temporada

Fonte: Equipes disputaram partida experimental mais curta neste domingo, pela pré-temporada

https://www.youtube.com/watch?v=Buff1Y81aag

Boston Celtics e Brooklyn Nets protagonizaram neste domingo um jogo experimental com duração de 44 minutos. Com um minuto a menos em cada quarto, os jogadores ficaram menos tempo em quadra, mas nem eles nem os treinadores parecem ter sentido muita mudança.

“Você percebe um pouco quando está substituindo no início dos quartos, mas eu achei que o ritmo com um minuto a menos foi melhor no segundo e no quarto período”, explica Brad Stevens. “Não senti outra diferença além disso”.

Publicidade

O treinador do Nets, Lionel Hollins, disse que só sentiu algo diferente quando a primeira parada técnica aconteceu ainda com 6:41 para o fim do primeiro quarto: “Essa foi a única vez em que o jogo pareceu mais rápido, mas fora isso eu realmente não notei”.

Sem a preocupação com o tempo das substituições ou das paradas técnicas, os jogadores foram ainda mais enfáticos ao comentarem o teste: “Não percebi mudança nenhuma”, afirmou Joe Johnson. “Acho que foi a mesma coisa. Se você está jogando a mesma quantidade de minutos, não importa muito”, explica. Lionel Hollins também comentou que o tempo de quadra de seus titulares não seria afetado em partidas mais curtas, mas seus reservas teriam menos tempo de jogo.

Publicidade

A partida deste domingo entre Celtics e Nets teve duração total de uma hora e 58 minutos, cerca de 15 a 30 minutos menos em comparação com uma partida normal. Jogos com menos duração seriam feitos com o objetivo de tentar preservar a integridade física dos atletas, mas ainda não há previsão de quando a ideia será repetida pela NBA.

Últimas Notícias

Comentários