https://www.youtube.com/watch?v=5GXKUPS_5-o
Depois de uma temporada com inúmeras mudanças no elenco, o Boston Celtics adquiriu alguns jogadores que se encaixaram no sistema do técnico Brad Stevens, como o ala Jae Crowder,o armador Isaiah Thomas e o pivô Tyler Zeller, que será agente livre restrito na próxima temporada.
Crowder viveu a mesma situação e, depois de boas atuações na equipe, teve seu contrato renovado por mais cinco anos. De acordo com Sherrod Blakely, da CSN, Zeller pode ser o próximo a ter seu vínculo estendido com a franquia de Massachusetts. O ala-pivô Jared Sullinger e o ala Perry Jones também começarão a temporada como agentes livres, mas segundo Blakely, Zeller deve ser o primeiro a ser procurado, já que os outros dois citados ainda têm futuro incerto na equipe.
“Eu gosto da ideia de renovação, pois me adaptei muito bem à cidade e ao time”, afirmou Zeller em entrevista à própria CSN. “Porém, eu não posso controlar essa situação. Tudo que eu posso fazer é continuar desenvolvendo meu jogo”.
O pivô chegou ao Celtics na última temporada, depois de uma troca com o Cleveland Cavaliers, e ganhou bons minutos devido à instabilidade do garrafão da franquia, que não possuía “titulares absolutos” no começo da campanha.
Entretanto, a briga por minutos no garrafão deve ser ainda maior na próxima temporada, já que a equipe trouxe David Lee depois de uma troca com o Golden State Warriors e assinou com Amir Johnson na agência livre. Além de Zeller e das duas aquisições, Kelly Olynyk, Jonas Jerebko e Sullinger são opções para Brad Stevens.
Na última campanha, Tyler Zeller atuou em todos os 82 jogos da temporada regular e registrou médias de 10.2 pontos e 5.7 rebotes em 21 minutos de ação por noite. O Celtics terminou na 7ª posição da conferência Leste e foi eliminado pelo Cleveland Cavaliers na primeira rodada dos playoffs.