Celtics considera trocas por Jrue Holiday e Myles Turner

Além de reforços conceituados, franquia de Boston ainda estuda possibilidades de “subir” no draft, que acontece no próximo dia 18

Celtics troca Jrue Holiday Fonte:

O Boston Celtics está mais disposto a buscar reforços do que aparentava no início da offseason. E, nas últimas horas, dois nomes apareceram como principais alvos da equipe no mercado. A imprensa especializa informa que a direção do Celtics já estaria em conversas para fechar trocas que trariam o armador Jrue Holiday e o pivô Myles Turner para a disputa da próxima temporada.

De acordo com Kevin O’Connor, do site The Ringer, a franquia planeja redirecionar seus esforços para a aquisição do especialista defensivo até a noite do draft. Para isso, os executivos de Massachussets já consideram oferecer um pacote centrado na 14ª escolha de draft para o New Orleans Pelicans. A tendência é que, para um acerto sair, o astro Kemba Walker tenha que ser envolvido no negócio.

Holiday causou furor no mercado nos últimos dias, com a notícia de que o Pelicans passou a ouvir propostas de interessados. Especula-se que mais de dez equipes monitorem o atleta de 30 anos – e a franquia da Louisiana não pretende liberá-lo por qualquer retorno. O veterano, que receberá cerca de US$50 milhões até 2022, teve médias de 19.1 pontos, 4.8 rebotes e 6.7 assistências na última temporada.

Publicidade

live mercado NBA 12/11/2020

Enquanto isso, a cúpula de Danny Ainge também conduz conversas para adquirir Turner. Segundo Evan Messey, do site Analysis Sports, o time de Boston delineia uma negociação com o Indiana Pacers que traria o pivô de 24 anos pela cessão do ala Gordon Hayward – apontado como um sonho antigo da equipe de Indiana – e mais uma das três escolhas de primeira rodada celtas no draft desse ano.

Publicidade

A franquia de Massachussets, porém, também vê concorrência pelo jovem jogador. De acordo com Jay Michael, do jornal Indianapolis Star, múltiplos times – um deles, o Charlotte Hornets – estariam monitorando a disponibilidade do titular do Pacers por sua combinação de arremesso de três pontos e proteção de aro. Ele também é cobiçado por seu custo “razoável”: ganhará US$18 milhões anuais até 2023.

Caso o Celtics não finalize as trocas por Holiday e/ou Turner, O’Connor relata que a direção já possui um plano B em mente: envolver as suas três escolhas no TOP 30 desse draft (14, 26 e 30) para “subir” no recrutamento com suposto interesse em selecionar o pivô Onyeka Okongwu. A sexta seleção geral, do Atlanta Hawks, seria vista como um potencial encaixe de acordo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários