O Boston Celtics esteve, assim como diz a música, a dois passos do paraíso. Só faltaram duas vitórias, afinal, para a equipe superar o Golden State Warriors e vencer seu 18º título da liga. Fica a sensação de decepção com o resultado, mas, também, de expectativa com o futuro. O dono do Celtics, Wyc Grousbeck, já não tem dúvidas de que está diante de um potencial time campeão da NBA.
“Esse time pode ser campeão, certamente. Acreditamos, acima de tudo, que temos um elenco fortemente competitivo no momento. É um grupo bem unido, que passa confiança para todos. Nós adoramos, então, a equipe que construímos. Temos uma chance de competir contra qualquer time dessa liga”, afirmou o mandatário, em entrevista à rede WBZ.
A franquia mostrou a confiança nesse elenco, aliás, nessa offseason. Não permitiu a saída de nenhum jogador do núcleo principal e, além disso, acertou os reforços de Malcolm Brogdon e Danilo Gallinari. “Ambos compreendem que temos uma real oportunidade de realizar algo especial. E, sobretudo, possuem um profundo desejo de transformar nosso sonho em realidade”, elogiou o empresário.
Leia mais
- “Celtics entregou o título para o Warriors”, dispara Antoine Walker
- Grant Williams: “Warriors não era melhor do que o Celtics nas finais”
- “Warriors está em outro nível comparado ao Celtics”, reconhece Horford
Bem perto
Para ser um time campeão da NBA, antes de tudo, o Celtics não pode contentar-se em ter chegado perto. A derrota traz desapontamento seguido de otimismo, mas, por fim, deve acarretar inquietude. A inquietude de entrar na agência livre querendo reforçar-se ainda mais, por exemplo, o time já mostrou. Agora, a franquia precisa ter a clareza de que não há espaço para celebrar “vitórias morais”.
“Nós estivemos a dois passos de atingir nosso objetivo e, então, tudo desmoronou rápido demais. As pessoas esquecem que vencíamos a série depois de três jogos, por exemplo. Talvez, nós tenhamos cansado ou algo assim. Mas a verdade é que estávamos quase lá – e, hoje, temos consciência de que estamos bem perto”, encerrou Grousbeck, esperançoso de que um título está por vir.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram