O futuro de Malcolm Brogdon no Boston Celtics é incerto, já que a franquia pode trocar o armador em breve. De acordo com o jornalista Adam Kaufman, do podcast Celtics Beat, a equipe ainda tenta negociar o jogador de 30 anos. A informação foi dada no episódio mais recente do programa.
“Estou ouvindo algumas coisas… Acho que o Boston Celtics ainda está tentando trocar Malcolm Brogdon. Enfim, acredito que ele esteja disponível para trocas”, revelou Kaufman.
Em contrapartida, Adam Himmelsbach, do Boston Globe, informou que franquia não pretende negociar Brogdon. Ou seja, a intenção seria a de manter o armador para a próxima temporada.
“As indicações que recebi são de que o Celtics não está pensando em negociar o Brogdon. Além disso, a franquia não pretende negociar qualquer outro jogador. Enfim, com a saída de Marcus Smart, o Brogdon terá um papel maior no time”, contou Himmelsbach.
Na última semana foi noticiada a insatisfação do atleta. Brogdon está irritado, sobretudo, porque o Celtics tentou trocá-lo nesta offseason. Afinal, na negociação original por Kristaps Porzingis, a ideia de Boston era envolver Brogdon. Mas, o acordo não foi completado por conta do histórico de saúde do armador. A troca envolvia o Los Angeles Clippers, que seria o destino do melhor reserva da última temporada.
Leia Mais!
Boston Celtics deseja manutenção de Malcolm Brogdon no elenco
Após troca frustrada, Malcolm Brogdon está irritado com o Celtics
Clippers e Celtics quase fecharam outra troca envolvendo Malcolm Brogdon
O time angelino ficou com medo de que a última lesão do armador fosse grave demais. Ao ponto de prejudicar o restante de sua carreira. Afinal, Brogdon atuou nos playoffs com uma contusão no cotovelo.
Posteriormente, a equipe de Boston fechou negócio pelo letão. Mas, para isso, teve que abrir mão de Marcus Smart, que foi para o Memphis Grizzlies.
Porém, a ideia de trocar Malcolm Brogdon não partiu do Celtics. De acordo com Steve Bulpett, do portal Heavy Sports, a franquia se sentiu pressionada a negociar o armador. Tudo para não perder a oportunidade de fechar o acordo por Porzingis. A intenção do time, portanto, sempre foi a de mantê-lo no elenco.
“O time não quis trocá-lo logo de cara. Eles gostam muito de Malcolm. Mas eles tinham que balancear o elenco. O Celtics não queria ir para outra temporada dependendo tanto apenas de Al Horford e Robert Williams. Enfim, a equipe teve um pouco de receio com essa dupla no garrafão e queria uma melhora”, revelou Bulpett.
A princípio, o armador deverá ter mais espaço com a saída de Smart. Assim, Brogdon e Derrick White serão os principais armadores da equipe.
Relação estremecida?
De acordo com Gary Washburn, do portal Celtics All Access, não há comunicação entre o jogador e a franquia desde a troca frustrada. Ou seja, a impressão é que a relação se estremeceu.
“Malcolm é um jogador que me preocupa. Eu não tenho ouvido nada sobre ele. E ele está irritado com o time. Então, não acho que haja comunicação entre os dois lados. Então, ele não ficou feliz com a maneira na qual o acordo foi feito”, afirmou Washburn.
Himmelsbach, por sua vez, informa que a diretoria do Boston Celtics tem evitado ou desviado perguntas sobre Malcolm Brogdon. Além disso, o armador e seu staff adotaram o silêncio. Para o jornalista, algo nessa situação parece estranho. Mesmo assim, segundo ele, o plano do Celtics é manter o atleta.
O Media Day da equipe de Boston vai ocorrer no dia 2 de outubro. Na ocasião, o time já estará treinando para a temporada. Assim, a expectativa é que haja alguma clareza na situação entre franquia e atleta.
Por fim, Brogdon tem contrato até 2025. Desse modo, ele vai receber US$45 milhões em salários nas próximas duas temporadas.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA