O Boston Celtics está a duas vitórias de chegar à final da NBA. Mais do que isso, se acontecer, protagonizar a maior virada da história da liga. A equipe quase perdeu, no entanto, um dos seus jogadores mais importantes no caminho até o sexto jogo das finais do Leste. Segundo Jared Weiss, do site The Athletic, Malcolm Brogdon disputa os playoffs pelo Celtics com uma lesão no cotovelo direito.
O melhor reserva da temporada, a princípio, foi diagnosticado com uma ruptura parcial do tendão do cotovelo direito. Atua, como resultado, com fortes dores no braço. Ele sentia incômodos na região desde a série contra o Philadelphia 76ers, mas o problema agravou-se logo em seguida. Ele sofreu, de fato, o rompimento durante o primeiro jogo das finais de conferência, contra o Miami Heat.
Brogdon só jogou oito minutos na última partida do Celtics por causa do problema físico. Ele deixou o jogo em decorrência das dores no braço direito, após errar os dois arremessos que tentou. Não anotou sequer um ponto, rebote ou assistência. “Malcolm estava limitado fisicamente e, certamente, entregou tudo o que era possível”, admitiu o treinador Joe Mazzulla.
A franquia confirmou que o armador é dúvida para a partida dessa noite, enquanto faz tratamento intensivo no cotovelo. Weiss, no entanto, apurou que a tendência é que Brogdon entre em quadra e tente jogar. Trata-se do jogo mais importante da temporada de Boston, afinal.
Leia mais
- Suns pode tentar troca de astro da NBA por Malcolm Brogdon
- Malcolm Brogdon: “Celtics é o melhor time em que já joguei”
- “A identidade do Celtics como time se perdeu”, lamenta Malcolm Brogdon
Agradecimento
A notícia pode ser uma novidade para o público, mas, obviamente, já era conhecida nos bastidores da equipe. Todos os jogadores e técnicos do Celtics observam como Malcolm Brogdon “sacrifica-se” para atuar com a lesão nos últimos dias. O jogador, no entanto, nunca faz referência ao problema físico. Para Mazzulla, o caso só prova a força de vontade e espírito competitivo do comandado.
“Malcolm, para resumir, mostra muito esforço e vontade nesse momento. Ele está gastando todas as forças para jogar, enquanto administra uma situação bastante delicada. Tem sido uma luta diária, acima de tudo. Ele é um lutador por esse time e, por isso, somos extremamente agradecidos todos os dias”, exaltou o jovem técnico.
A expectativa é que Brogdon não pare de jogar, a não ser que a situação realmente fique insustentável. Por enquanto, ainda não parece ser o caso. “Malcolm pretende jogar com a lesão e, com isso, deixar uma avaliação mais detalhada para depois da temporada. A necessidade de cirurgia é uma possibilidade”, indicou Weiss.
Queda de rendimento
A queda de desempenho de Brogdon nas últimas partidas tornou-se, certamente, impossível de ignorar. Ele anotou 32 pontos em 63 minutos combinados nos dois jogos inaugurais contra o Heat. Converteu, além disso, 11 dos 23 arremessos de quadra tentados. Esses números, na verdade, estão bem alinhados com as suas médias na série contra o Sixers.
Nos três jogos mais recentes contra o Heat, no entanto, o seu rendimento caiu por terra. Ele só entrou em quadra por 43 minutos e, como resultado, anotou abissais dois pontos. Acertou uma cesta em 13 tentativas de quadra, incluindo sete bolas de longa distância.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp