Celebridades do Leste fazem história com Oscar Schmidt em quadra e Jamal Murray lidera time Mundo no Desafio de Calouros

Murray converteu nove arremessos de longa distância na vitória por 150 a 140; Lenda brasileira atuou por 11 minutos e anotou quatro pontos

Fonte: Murray converteu nove arremessos de longa distância na vitória por 150 a 140; Lenda brasileira atuou por 11 minutos e anotou quatro pontos

Time Mundo 150 x 140 Time USA

O time Mundo conquistou o Jogo dos Calouros ao bater o time USA por 150 a 140.

Em uma partida com poucos destaques defensivos e muitos erros de arremessos, o ala-armador Jamal Murray se destacou entre os novatos e segundo anistas no ginásio do New Orleans Pelicans e foi eleito o melhor jogador da festividade. O jogador do Denver Nuggets anotou 36 pontos em apenas 20 minutos de partida. O canadense de 19 anos converteu nove arremessos de longa distância em 14 tentativas, maior número no desafio desde que a separação entre time Mundo e time USA foi instaurada em 2015.

Publicidade

Atleta da casa, Buddy Hield ficou perto de conquistar o prêmio de MVP com 28 pontos, três roubos de bola e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. As nove tentativas malsucedidas para três pontos foram cruciais para a perda do prêmio.

Frank Kaminsky e Karl-Anthony Towns foram os cestinhas do time USA com 32 e 24 pontos respectivamente. O jogador do Charlotte Hornets acertou oito tiros de longa distância durante os 19 minutos em quadra, enquanto o atual novato do ano pegou 11 rebotes e teve o maior aproveitamento nos arremessos gerais considerando apenas jogador que tentaram dez ou mais cestas.

Publicidade

As equipes somaram 94 tentativas de longa distância durante a partida, marca superior a qualquer outra partida do desafio. Porém, o aproveitamento de 39% do time USA e 37% do time Mundo ficam abaixo dos índices registrados no ano anterior.


Time Leste 88 x 59 Time Oeste

Com o brasileiro Oscar Schmidt no elenco, o time Leste conquistou o Desafio das Celebridades no fim de semana das estrelas ao bater o time Oeste por 88 a 59.

Comandado pela apresentadora Jemele Hill, Kyle Lowry e o rapper Fat Joe, o time Leste liderou a partida desde o início com ótimas atuações do quarteto Brandon Armstrong (Imitador e ex-jogador da D-League), Jason Williams (ex-jogador da NBA), Lindsay Whale (Jogadora da WNBA) e Win Butler (Músico). Oscar entrou pela primeira vez em quadra durante o segundo quarto e levantou o público ao acertar seu primeiro arremesso em um tiro de média distância. Porém, a velocidade de Armstrong, Williams e Whale nos contra-ataques tiraram a lenda brasileira do jogo. Do lado Oeste, Baron Davis (ex-jogador da NBA) e Romeo Miller (Ator) até tentaram, mas não evitaram a desvantagem de 16 pontos na ida para os vestiários.

Publicidade

Na volta do intervalo, o Mannequin Challenge entrou em ação logo após o primeiro arremesso do terceiro quarto. Armstrong e Butler continuaram seus shows particulares. Enquanto o primeiro fazia jus a sua camisa de James Harden e arremessa todas as bolas que chegavam a suas mãos, Butler enchia suas estatísticas com rebotes ofensivos e pontos resultantes de lances livres.

Oscar retornou às quadras para mais um arremesso certeiro no último quarto e ainda contribuiu com um rebote e um roubo de bola antes de voltar para o banco. Faltando um minuto para o final, Jarrius Robertson, uma criança fã do New Orleans Saints a espera de um transplante de fígado roubou a cena ao entra em quadra e acertar um arremesso em cima de Butler.

Publicidade

O placar de 88 a 59 marcou a maior pontuação de uma equipe no Desafio das Celebridades. Os 29 pontos de diferença também entram para a história como vitória mais larga do evento.

Autor de 16 pontos e 15 rebotes, Armstrong foi eleito o melhor jogador do desafio, superando Win Butler, MVP da festividade passada.

Últimas Notícias

Comentários