[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=oTcGSgRg28s]
O Cleveland Cavaliers está disposto a apostar alto na formação do seu próprio “Big Three”. De acordo com Bob Finnan, do jornal The News-Herald, a franquia teria mudado sua posição e agora vai incluir o novato Andrew Wiggins, primeira escolha do último draft, em propostas para adquirir o astro Kevin Love junto ao Minnesota Timberwolves.
A chegada do ala-pivô teria sido um pedido direto de LeBron James, que deseja ter o melhor elenco possível ao seu lado para competir por títulos de imediato. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala já até entrou em contato com o líder do Twolves para dizer que está interessado em tê-lo em Ohio na próxima temporada.
A proposta inicial do Cavs para trazer Love envolveria Wiggins, o ala-pivô Anthony Bennett, o contrato parcialmente garantido do veterano Brendan Haywood e uma escolha de primeira rodada em um draft futuro. A inclusão do ala-armador Dion Waiters no negócio substituindo uma das peças citadas também seria uma possibilidade.
O Golden State Warriors é o mais forte concorrente dos dirigentes de Cleveland pelos serviços do astro. As conversas entre as franquias estão estagnadas no momento por conta da relutância dos californianos em incluírem o ala-armador Klay Thompson em uma eventual troca. A oferta da equipe incluiria o ala Harrison Barnes e o ala-pivô David Lee.
No entanto, o maior obstáculo para o Cavaliers contratar o ala-pivô seria o dono do Timberwolves, Glen Taylor, que é frontalmente contra a transação. “Minha preferência é que Kevin esteja conosco na pré-temporada e tenho certeza que estará. Observaremos tudo que faça sentido para tornar nossa equipe melhor, mas não vamos negociar um jogador deste porte sem conseguir valor igual ou maior de volta”, afirmou o mandatário, em entrevista a NBA TV.
Love foi selecionado pelo Twolves no recrutamento de 2008 e possui 364 jogos disputados como profissional. Setenta e sete deles aconteceram na última temporada, quando obteve médias de 26.1 pontos, 12.5 rebotes e 4.4 assistências em pouco mais de 36 minutos de ação por partida.