https://www.youtube.com/watch?v=tWM-E0nG6_I
O pivô Jonas Valanciunas poderia ser hoje jogador do o Cleveland Cavaliers. De acordo com Zach Lowe, da ESPN, a franquia de Ohio só não o escolheu no draft de 2011 porque não sabia quando o jogador ficaria disponível para atuar na NBA. Caso o lituano tivesse determinado um prazo para deixar o basquete europeu, muito provavelmente teria sido o escolhido.
Assim, Valanciunas foi preterido e o também pivô Tristan Thompson acabou sendo selecionado na quarta escolha da primeira rodada. O Cavs detinha ainda a primeira escolha geral daquele ano e acabou selecionando o armador Kyrie Irving.
Ainda de acordo com Lowe, o Cavs também considerou escolher o pivô turco Enes Kanter, que acabou indo antes para o Utah Jazz, na terceira escolha, e hoje defende o Oklahoma City Thunder.
No final das contas, Jonas Valanciunas foi para o Canadá defender a equipe do Toronto Raptors, único time que defendeu até hoje na NBA. O lituano possui médias de 11,5 pontos, 8,5 rebotes e 1,1 tocos por partida, ao longo de cinco temporadas na NBA.