O Cleveland Cavaliers parece não ter certeza do que fazer com a primeira escolha, a poucas horas do draft. A equipe, que já tentou negociar essa pick com diversas equipes, estaria agora buscando uma troca com o Minnesota Timberwolves pelo astro Kevin Love.
De acordo com o jornalista Andy Katz, da ESPN, a diretoria do Cavs ofereceu o ala-pivô Tristan Thompson e o ala-armador Dion Waiters, além da escolha no draft, por Love. A equipe ainda possui outras duas escolhas na quinta-feira, ambas de segunda rodada.
Entretanto, Flip Saunders, presidente do Wolves, não pretende negociar o seu melhor jogador neste momento.
O Cavs teria tido conversa com Danny Ainge, GM do Boston Celtics, na tentativa de trocar as escolhas 31 e 33 pelo veterano Paul Pierce. A intenção da diretoria do time de Massachusetts seria aliviar a sua folha de pagamento para iniciar uma reformulação no elenco. Kevin Garnett é outro que pode sair em breve.
O draft de 2013 não é considerado tão forte quanto o que se espera do próximo, e assim, o Cavs ainda não definiu quem vai escolher, caso não consiga negociar sua pick. Existe a possibilidade de esse nome ser o do pivô Nerlens Noel. Porém, o jogador está lesionado e a diretoria passou a explorar outros atletas. Alex Len é um deles.
Love, de 24 anos, finalizou sua quinta temporada no basquete profissional (e pela franquia de Minnesota). Nos 18 confrontos que disputou, por conta de lesões no pulso, ele obteve médias de 18.3 pontos, 14.0 rebotes e apenas 35.2% de aproveitamento nos arremessos de quadra.