O treinador David Blatt vai receber um último presente de despedida do Cleveland Cavaliers nos próximos meses. Segundo Jason Lloyd, do periódico Akron Beacon Journal, a alta cúpula da franquia encomendou um anel de campeão da NBA para ser enviado ao técnico, demitido após 41 partidas da última temporada. Ele foi substituído pelo auxiliar Tyronn Lue na inédita campanha vitoriosa do time.
Blatt não deverá receber seu anel em Ohio, com seus ex-comandantes e auxiliares, por questão de trabalho. Ele acaba de desembarcar no basquete da Turquia, onde assumiu o comando do Darüsşafaka Doğuş, e não vai poder estar em Cleveland na cerimônia oficial de premiação. A festa vai acontecer antes da primeira partida da equipe na próxima temporada, em 25 de outubro.
Um dos técnicos mais respeitados da Europa, Blatt conquistou 83 vitórias em 123 partidas à frente do Cavs ao longo de quase duas temporadas. Ele também levou o time às finais de 2015, quando foi derrotado pelo Golden State Warriors em seis jogos. A franquia ganharia seu primeiro título da NBA contra o mesmo adversário, neste ano, já sob o comando de Lue.