Cavs deverá negociar quinta escolha do draft, afirma jornalista

Visando os playoffs em 2021, franquia de Cleveland não tem a intenção de adicionar mais um “jovem desconhecido” ao elenco

Fonte: Visando os playoffs em 2021, franquia de Cleveland não tem a intenção de adicionar mais um "jovem desconhecido" ao elenco

O Cleveland Cavaliers, detentor da quinta escolha geral do Draft 2020, deverá negociar a sua pick. Pelo menos é o que informa o jornalista Sam Amico, da Sports Illustrated.

Um executivo da liga revelou à publicação que conversou com pessoas ligadas ao Cavs, que disseram que a franquia não quer adicionar mais um “jovem desconhecido” ao elenco, que já tem as promessas Darius Garland, Collin Sexton, Kevin Porter Jr. e Dylan Windler.

Essa informação vai de encontro a uma notícia publicada pelo Jumper Brasil, na última semana, de que o dono do Cavaliers, Dan Gilbert, exige que o time seja um concorrente a vaga nos playoffs em 2021. O mandatário, inclusive, já teria informado a direção da franquia sobre o objetivo a ser atingido e quer começar a ver os resultados em quadra.

Publicidade

“No meu entendimento, o Sr. Gilbert está começando a colocar pressão sobre Koby Altman (gerente-geral do Cavs) e o front office. Não há ultimato ou prazo, até onde eu sei, mas há uma sensação de que está na hora de chegar aos playoffs e o time começar a dar sinais de progresso”, disse o executivo anônimo à Sports Illustrated.

Publicidade

Um dos possíveis cenários, segundo a SI, é um que envolve a troca de Garland, junto com a quinta escolha, por um armador experimentado na NBA.

O Cavs fez uma péssima campanha em 2019/20, a segunda pior da liga, quando obteve apenas 19 vitórias em 65 partidas, e ficou de fora dos playoffs pelo segundo ano consecutivo.

Para a próxima temporada, a equipe já tem cerca de US$111 milhões comprometidos para o pagamento dos salários de 12 atletas. Do atual elenco, o armador Matthew Dellavedova e o pivô Tristan Thompson serão agente livres irrestritos nesta offseason. O pivô Ante Zizic deixou o Cavs e fechou com o Maccabi Tel-Aviv, tradicional time israelense que disputa a EuroLiga.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários