(0) Atlanta Hawks 88 x 118 Cleveland Cavaliers (4)
https://www.youtube.com/watch?v=huSiyklAQKM
Jogando diante de sua torcida, o Cleveland Cavaliers dominou o Atlanta Hawks o jogo inteiro, sem dar chances para o adversário e se classificou para a final da NBA com uma varrida irrepreensível.
O retorno de Kyrie Irving ao time titular do Cavaliers foi um ponto importante para a equipe, pois o armador contribuiu com nove pontos logo no primeiro quarto. Além disso, a defesa foi o principal ponto conseguindo manter o Hawks em 40% de aproveitamento sendo que a equipe visitante errou todos os seus seis arremessos de três pontos no período.
No segundo período, Atlanta continuou errando bastante seus arremessos de longa distância. Com isso, Paul Millsap foi o responsável pelo ataque e apesar dos oito pontos não conseguiu diminuir a diferença. Com isso, o primeiro tempo terminou 59 a 42 para Cleveland.
A improvável reação e salvação do Hawks não veio no terceiro quarto. O ataque da equipe foi ainda pior que os dois períodos anteriores somando apenas 18 pontos. Do outro lado, LeBron James e Tristan Thompson somaram o mesmo número e o resto da equipe praticamente sacramentou o resultado: 85 a 60.
No último período, dos dez titulares apenas Iman Shumpert e Timofey Mozgov pelo lado de Cleveland e Kent Bazemore, de Atlanta, entraram em quadra. Com isso, o fim da série teve os jogadores que pouco entraram em quadra e mesmo assim o Hawks não conseguiu diminuir a desvantagem e o Cavaliers venceu por 118 a 88.
Com isso, LeBron (e James Jones) chega a sua quinta final consecutiva da NBA igualando o feito dos jogadores da lendária equipe do Boston Celtics nos anos 60. Agora, o Cavaliers espera o vencedor de Golden State Warriors e Houston Rockets para a decisão da liga.
Destaques
Atlanta
DeMarre Carroll: sete pontos, oito rebotes
Paul Millsap: 16 pontos, dez rebotes, cinco assistências
Kent Bazemore: 12 pontos, oito rebotes
Jeff Teague: 17 pontos
Cleveland
LeBron James: 23 pontos, nove rebotes, sete assistências
Tristan Thompson: 16 pontos, 11 rebotes
Timofey Mozgov: 14 pontos, sete rebotes
Kyrie Irving: 16 pontos, cinco assistências
J.R. Smith: 18 pontos, dez rebotes