Enquanto muitas franquias ainda dão seus primeiros passos nos playoffs, a offseason já está a todo o vapor no Cleveland Cavaliers. As mudanças começaram pelo comando da equipe, com a saída de Byron Scott e a contratação de Mike Brown. Agora, os esforços estão voltados para o fortalecimento do elenco e os dirigentes de Ohio já teriam elegido um “sonho de consumo” nestas férias: LaMarcus Aldridge.
De acordo com Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, a direção do Cavs vem discutindo a perspectiva de tentar adquirir o ala-pivô do Portland Trail Blazers nos próximos meses. A oferta do time seria composta por jovens jogadores e futuras escolhas de draft – incluindo, a provável TOP 5 que deverão ter neste recrutamento.
As chances da negociação se concretizar, porém, são consideradas mínimas. Para começar, o Blazers não dá sinais de que pretenda trocar seu principal atleta neste momento e iniciar um processo de reconstrução. Além disso, segundo Wojnarowski, Cleveland crê que os jovens talentos em seu elenco (Dion Waiters, Tristan Thompson) são mais valiosos do que o resto da liga julga, dificultando a construção da proposta que agrade os dois lados.
Aldridge, de 27 anos, está na NBA desde 2006 e possui mais de 500 jogos pela franquia de Portland. Na temporada 2012-13, o ala-pivô participou de 74 partidas e liderou a equipe em pontos (21.1) e tocos (1.23). Além disso, pegou 9.1 rebotes e converteu mais de 48% dos arremessos de quadra tentados.