O Cleveland Cavaliers deve estar no centro de vários rumores na offseason por causa da renovação com Donovan Mitchell. O astro vai ser elegível para uma extensão prévia nos próximos meses e, com isso, deve dar uma sinalização sobre as suas intenções futuras. Enquanto isso, as outras equipes monitoram a situação. Mas, em Ohio, o clima é calmo. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, todos estão otimistas sobre um acordo.
“O time segue confiante de que Donovan vai renovar contrato. Eles realmente acreditam que esse é o cenário mais provável. Por isso, muito dos seus planos sobre a offseason e conversas sobre mercado partem da certeza de que vão mantê-lo em longo prazo. Essa ainda não é uma questão que causa pressa internamente, mas estão muito otimistas”, revelou o experiente jornalista.
Mitchell possui contrato assinado até 2026, mas a situação é um pouco mais complicada. Como a temporada final do vínculo é uma opção do jogador, ele pode tornar-se agente livre já no ano que vem. Por isso, outros times da liga já acompanham as negociações com tanta atenção. Windhorst acredita que a equipe está pronta para um insucesso no negócio, mas reforça que não há pressa internamente.
“Essa franquia possui um histórico de decisões ruins por manter jogadores até o fim dos contratos. Então, eu acho improvável que ‘segurem’ Donovan se tiverem sérias dúvidas sobre as suas intenções. Mas, por enquanto, tudo é só suposição. Ninguém deve tomar uma decisão agora porque, tecnicamente, ele ainda tem mais dois anos de contrato”, explicou o veterano.
Leia mais sobre Donovan Mitchell
- “Donovan Mitchell espera mais do Cavaliers”, diz jornalista
- Dono do Cavaliers mostra confiança em acordo com Donovan Mitchell
- Segundo jornalista, Cavaliers vai ter que optar entre Mitchell e Garland
Interessados
O Cavaliers até pode estar confiante, mas isso não impede o mercado de ver Mitchell como um alvo possível. Os interessados já são muitos. E a lista só deve aumentar se houver uma sinalização concreta de que uma negociação vai acontecer. Windhorst já anunciou, por exemplo, que Los Angeles Lakers e Brooklyn Nets possuem propostas prontas pelo ala-armador.
Outra equipe que acompanha a situação há muito tempo seria o New York Knicks. Em particular, porque era o destino favorito do pontuador antes de deixar o Utah Jazz. O astro nasceu em Nova Iorque e, além disso, não esconde que foi torcedor do time da cidade até se tornar profissional. Tanto que, mesmo depois da chegada ao Cavaliers, esses rumores nunca cessaram.
Aos poucos, surgem informações sobre outros times interessados na possível aquisição de Mitchell. De acordo com Kelly Iko, do site The Athletic, o Houston Rockets está de olho na situação do cestinha de Cleveland. O analista Zach Lowe (ESPN), por sua vez, noticiou que o New Orleans Pelicans pode tentar adquiri-lo se realmente estiver disponível.
Ele ou eu?
A renovação de contrato de Donovan Mitchell, aliás, deve causar mudanças no Cavaliers de qualquer forma. Um insucesso nas negociações vai levar à troca do astro e, assim, render muitos ativos para a franquia. Mas, mesmo a sua permanência, tende a forçar movimentações entre outros atletas. Darius Garland, por exemplo, poderia estar de saída em caso de um acerto com o craque.
Windhorst informa que os agentes da Klutch Sports, representantes do armador, terão reuniões com o Cavs na offseason. A mensagem seria clara: se Mitchell continuar em Ohio, Garland teria preferência por uma troca. Ou seja, na prática, a equipe terá que escolher entre os seus astros de armação.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA