Cavaliers pretende negociar Kevin Love, em caso de saída de LeBron

Decisão do ídolo e agente livre tende a iniciar processo de reconstrução de elenco em Cleveland

Fonte: Decisão do ídolo e agente livre tende a iniciar processo de reconstrução de elenco em Cleveland

A possível saída de LeBron James deverá ser ponto inicial de um novo processo de reconstrução de elenco no Cleveland Cavaliers, como aconteceu em 2010. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o time estaria planejando um “desmanche” no plantel em caso de confirmação da não renovação do contrato do agente livre e nenhum jogador teria permanência garantida no segundo semestre.

A decisão é especialmente válida para Kevin Love, que, nesse cenário, torna-se a moeda de troca mais valiosa da equipe. Windhorst apurou que o astro deverá ser disponibilizado para negociações de imediato, com os dirigentes de Ohio buscando um retorno que inclua poucos (ou nenhum) salários garantidos em longo prazo e, pelo menos, uma futura escolha de primeira rodada de draft.

O valor de mercado de Love pode ser limitado por conta de sua situação contratual: ele só possui vínculo garantido até o término da próxima temporada, quando terá a oportunidade de recusar uma cláusula de extensão de US$25.6 milhões para testar o mercado. Na última temporada, o all star registrou médias de 17.6 pontos e 9.3 rebotes em 28.0 minutos de ação por noite.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários