O Cleveland Cavaliers sofreu uma baixa importante de seu time titular para o início da próxima temporada da NBA. De acordo com o jornalista Shams Charania, da ESPN, o Cavs não vai poder contar com o ala Max Strus por até quatro meses. Ou seja, um desfalque de peso para a equipe que liderou o Leste na última campanha.
Max Strus teve uma lesão no pé enquanto fazia treinos na offseason. Então, com a contusão, os médicos indicaram que seria preciso passar por uma cirurgia para que ele volte às quadras o mais rápido possível. Sem ele, o técnico Kenny Atkinson pode utilizar De’Andre Hunter como titular nos primeiros meses da nova temporada.
Outra opção para o Cavaliers como titular seria Dean Wade para manter Hunter como líder dos reservas, algo que funcionou na campanha anterior. Wade, aliás, já fez 122 de seus 283 jogos no quinteto inicial do time, muitas vezes como ala, ao lado de Evan Mobley.
Perder um titular como Strus não estava nos planos do Cavaliers para a temporada 2025/26 da NBA. Afinal, o time trocou o ala Isaac Okoro na agência livre por Lonzo Ball, um armador, que estava no Chicago Bulls.
Como restam cerca de dois meses para o início da próxima campanha da NBA, o Cavaliers torce para que a recuperação de Strus não chegue aos quatro meses. De acordo com Charania, o prazo mínimo é de 90 dias. Ou seja, ele teria a chance de ficar fora das quadras, pelo menos, até o fim de novembro.
Leia mais
- Guia do EuroBasket 2025: confira as seleções e onde assistir
- NBA: Com Stephen Curry, site elege os 25 melhores jogadores no século
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/08/2025)
No entanto, o Cavs não deve acelerar a volta de seu titular antes que esteja totalmente pronto para a temporada. O time espera ter um início forte, assim como no último ano, para evitar uma dependência de seu ala antes da hora.
O fato é que Strus é um dos melhores arremessadores de três pontos do Cavaliers, artifício que deixou o time com a segunda melhor porcentagem de acertos na NBA em 2024/25. O ala acertou 38.6% da linha, enquanto ainda fez 9.4 pontos, 4.3 rebotes e 3.2 assistências em cerca de 26 minutos por noite.
Além de ótimo no perímetro, o titular também sabe passar a bola, tanto que fez 4.0 assistências em 2023/24, seu primeiro ano pelo Cavaliers. Ou seja, é uma perda significativa, já que o time vai depender muito mais de Darius Garland e Donovan Mitchell para a criação de jogadas.
Mas, para isso, existe a chance de Atkinson fazer como na última temporada da NBA, quando usava, por alguns minutos, o armador Ty Jerome ao lado de Garland e Mitchell. Neste caso, Lonzo Ball, até por ser um jogador alto para a armação (1,98m) pode ganhar mais tempo de quadra que o previsto.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA