O Cleveland Cavaliers terá os desfalques de Darius Garland e Evan Mobley nos próximos jogos. De acordo com o insider Shams Charania, do portal The Athletic, o armador fraturou a mandíbula. Já Adrian Wojnarowski, da ESPN, revelou que o ala-pivô vai passar por uma artroscopia no joelho esquerdo. Com isso, a dupla vai ficar longe das quadras por múltiplas semanas.
Garland sofreu a lesão após colidir com Kristaps Porzingis na partida contra o Boston Celtics, nessa quinta-feira (14). No entanto, o jogador do Cavs continuou em quadra. Terminou o duelo com 19 pontos, em 36 minutos. Já o time de Ohio perdeu o jogo por 116 a 107.
As lesões de Darius Garland e Evan Mobley vêm no pior momento possível para o Cavaliers. Afinal, a equipe tem um desempenho mediano e vem em uma sequência de três derrotas. Hoje, o Cavs é o nono colocado da Conferência Leste.
Portanto, a campanha de Cleveland é uma decepção. Antes do início da temporada, a expectativa era alta, já que, em 2022/23, o Cavs foi o quarto do Leste. A base do time foi mantida. Além disso, o presidente Koby Altman trouxe reforços pontuais, como Max Strus e Georges Niang.
Em sua quinta temporada no Cleveland Cavaliers, Darius Garland caiu de produção em relação às duas últimas campanhas. Assim, suas médias, em 2023/24, são de 20,7 pontos e 5,9 assistências, além de 3,8 turnovers (pior marca da carreira). Nas bolas de três, o armador de 23 anos também tem o aproveitamento mais baixo (34,6%) desde que chegou à NBA.
Leia mais sobre Darius Garland e Evan Mobley!
- “Sou um dos melhores armadores da NBA”, crava Darius Garland
- Darius Garland vê Cleveland Cavaliers motivado após fracasso nos playoffs
- De acordo com jornalista, Evan Mobley pode levar LeBron James e Bronny para o Cavs
Mobley, por outro lado, melhorou os números. Assim, tem a melhor média em rebotes (10,5), assistências (2,9) e aproveitamento nos arremessos de quadra (57,3%). A média de pontos, no entanto, caiu de 16,2 para 16. Mas, a ausência de Mobley vai impactar, sobretudo, a defesa do Cavaliers.
Além disso, começaram a surgir rumores de uma possível saída de Donovan Mitchell. Brooklyn Nets e New York Knicks, por exemplo, são duas franquias interessadas em uma troca pelo astro. Com contrato garantido até o final da próxima temporada, o ala-armador já sinalizou que não tem interesse em renovar com o Cavaliers. Desse modo, ele deve explorar a agência livre de 2025.
“Mitchell não renovará com o Cleveland. Então, um nome que ouvi de várias fontes para ficar de olho, caso o Knicks não feche com ele, é o Brooklyn Nets. As duas equipes têm abundância de ativos para concluir o negócio”, informou o jornalista Brian Windhorst, da ESPN.
Recentemente, Mitchell revelou sua insatisfação com o Cavs. O astro, inclusive, afirmou que o time não joga como candidato ao título.
“Nós dissemos desde o início da temporada que, antes de tudo, queríamos jogar como um contender. Como uma equipe que pode chegar ao topo. No entanto, no momento, simplesmente não estamos. Vamos levantar a cabeça, trabalhar e ficar bem. Fazer os ajustes necessários e, assim, dar a volta por cima”, reconheceu Mitchell.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA