Los Angeles Lakers e Cleveland Cavaliers ainda não definiram a contratação de um novo treinador. Assim, nas últimas semanas, ambas as diretorias entrevistaram alguns nomes disponíveis no mercado. No entanto, de acordo com diferentes fontes, os dois times querem o mesmo nome, o assistente James Borrego, do New Orleans Pelicans.
Durante esta semana, de acordo com Jake Fischer, do Yahoo Sports!, Borrego esteve nas instalações do Cavaliers. Nos próximos dias, a diretoria deve também receber as visitas de Kenny Atkinson e Micah Nori. Por fim, nomes como Johnnie Bryant e Dave Joerger foram entrevistados de forma virtual.
O Lakers, por sua vez, demonstrou interesse em Borrego nas primeiras semanas de maio. Os rumores, no entanto, se afastaram após a franquia avançar nas conversas com Dan Hurley, técnico da Univesidade de Connecticut. Mas, após o Lakers oficializar uma proposta de US$70 milhões, o treinador decidiu seguir na NCAA.
A recusa fez diretoria do time de Los Angeles retomar as buscas. Assim, também segundo Fischer, Borrego tomou a frente e já passou por duas entrevistas com com o Lakers. A preferência ocorre graças a Anthony Davis, que trabalhou com o assistente em New Orleans. Como o ala-pivô é a prioridade da franquia, a sua opinião poderia pesar na contratação.
James Borrego
Enquanto Lakers e Cavaliers disputam sua contratação, Borrego acumula uma certa experiência como treinador. Em 2015, ele teve sua primeira oportunidade, como técnico-interino do Orlando Magic. Anos depois, em 2018, assumiu o Charlotte Hornets, onde seguiu até 2022.
Após a saída, ele foi contratado como assistente do Pelicans, onde se provou como uma mente ofensiva na NBA. Afinal, assim que chegou, ele aumentou em três pontos a média por 100 posses na temporada.
Leia mais sobre Cavaliers e Lakers!
- Cavaliers gera dúvidas entre rivais sobre troca de Darius Garland
- Técnicos da NBA preferem Cavaliers ao Lakers, aponta jornalista
- Após “perder” Dan Hurley, o que o Lakers quer para a próxima temporada?
Preferência pelo Cavaliers
A disputa pelo novo treinador, então, pode pender para o lado do Cavaliers. Isso porque, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, a equipe de Ohio teve uma temporada melhor que a da Califórnia e pode estar à frente entre o desejo dos profissionais que concorrem aos cargos. O jornalista ainda afirmou que vários motivos levam o cargo de técnico de Cleveland a ser mais atraente do que o de treinador de Los Angeles.
“O que tenho ouvido é que o trabalho no Cavaliers está sendo mais desejado atualmente do que o Lakers. É uma opinião de muitas pessoas com quem conversei. O número um e o mais importante é que o elenco da equipe de Ohio é melhor. O time de Cleveland é melhor. E ainda há outro fator, que é a conferência onde eles estão ser mais acessível. É mais fácil vencer no Leste do que no Oeste em geral”, afirmou.
“Hoje, ser técnico no Cavs te dá uma estabilidade maior do que no Lakers. E, aliás, não estamos falando só de duração de contrato, mas também de finanças. É muito provável que a melhor proposta deles seja melhor do que a de Los Angeles. Afinal, desde Phil Jackson, a direção paga pouco a treinadores”, explicou Windhorst.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA