O armador Chris Quinn vai jogar pelo Cleveland Cavaliers até o fim da temporada. A franquia oficializou na manhã desta quarta-feira a contratação do atleta, que vinha atuando pelo Tulsa 66ers (da D-League). Os detalhes financeiros do acordo entre as partes não foram revelados.
Quinn chega a Cleveland para suprir as recentes baixas sofridas pelo time em seu perímetro titular. O armador Kyrie Irving e o ala-armador Dion Waiters estão contundidos e podem não voltar a jogar nesta temporada. É possível que o novo contratado já fique à disposição do técnico Byron Scott para o confronto diante do Miami Heat, nesta noite.
“Este é um time jovem, que ainda está sendo montado, com vários garotos trabalhando duro para se tornarem bons jogadores. Estou empolgado de estar aqui e ajudarei da forma que puder. Vou trazer vontade e competitividade diariamente para os treinos e partidas”, afirmou Quinn, em sua primeira entrevista como atleta do Cavs.
O armador está de volta à NBA depois de dois anos. Em cinco temporadas disputadas na liga, ele defendeu o Heat (2006-09), New Jersey Nets (2009-10) e San Antonio Spurs (2010-11). Desde então, além da D-League, o atleta de 29 anos também passou pelo basquete russo.
Quinn foi titular em todas as 23 partidas que disputou pelo 66ers nesta temporada, anotando 12.7 pontos, 6.1 assistências e 47.5% de aproveitamento nos arremessos tentados. Já na NBA, ele participou de 234 jogos. Seus números, logicamente, são bem menos expressivos: 4.6 pontos, 1.9 assistência e 40.1% de acerto nos tiros de quadra.