Brooklyn Nets 86×100 New York Knicks
Na volta de Carmelo Anthony às quadras, nada mais justo do que uma vitória do Knicks sobre o Nets no mais novo clássico de Nova York.
A partida se manteve equilibrada até o fim. Todos estavam dando o máximo de si em quadra. E isso é verdade a ponto de vermos os números de Brook Lopez ao fim do duelo e ver que ele conseguiu pegar incríveis (para ele) dez rebotes. Enquanto Deron Williams e Joe Johsnon controlavam e armavam o jogo para os visitantes, Raymond Felton e Jason Kidd tentavam fazer o mesmo pelos knickerboxers. A diferença era de que, quando a jogada não ocorria como era esperado, bola nas mão de Anthony e bola na cesta.
Com um segundo tempo mais forte que os adversários, o Knicks conseguiu abrir uma boa vantagem, bater os rivais e chegar a décima nona vitória na temporada. O Nets não vence há três jogos e estacionou na casa dos treze triunfos.
Destaques
Nets
Deron Williams: 16 pontos, cinco rebotes, 10 assistências e cinco erros de ataque
Joe Johnson: 17 pontos
Brook Lopez: 16 pontos e 10 rebotes
Knicks
Carmelo Anthony: 31 pontos
Tyson Chandler: 16 pontos, 12 rebotes e três tocos
J.R. Smith: 19 pontos e cinco rebotes
Cleveland Cavaliers 91×103 Boston Celtics
Sem Anderson Varejão, o Cleveland Cavaliers não foi páreo para o Boston Celtics. Em grande noite, Paul Pierce comandou a vitória com 40 pontos. Agora o time de Boston tem 13 vitórias contra apenas cinco de Cleveland.
Tyler Zeller até que se esforçou mas não conseguiu substituir Varejão a altura. O pivô anotou 20 pontos, mas sofreu na defesa e coletou apenas três rebotes.
Pelos donos da casa, além da ótima partida de Paul Pierce, Rajon Rondo e Jason Terry apareceram bem em quadra e ajudaram a garantir o novo triunfo. O brasileiro Leandrinho ainda não se encaixou na rotação de Doc Rivers e atuou por apenas três minutos.
Destaques
Cavaliers
Kyrie Irving: 22 pontos, quatro rebotes e três erros de ataque
Tristan Thompson: 11 pontos e 12 rebotes
Tyler Zeller: 20 pontos
Dion Waiters: 13 pontos, quatro rebotes e quatro assistências
Celtics
Paul Pierce: 40 pontos, oito rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola
Rajon Rondo: 20 pontos, quatro rebotes, oito assistências e quatro erros de ataque
Jason Terry: 15 pontos e quatro assistências
Kevin Garnett: 12 pontos, seis rebotes e três tocos
Detroit Pistons 91×97 Toronto Raptors
Em jogo apertado no Canadá, melhor para o Raptors. A mão calibrada dos anfitriões e a falta de pontaria dos visitantes foram os principais responsáveis pelo resultado. Vitória de número oito para Toronto e a vigésima primeira derrota para o Pistons.
Greg Monroe foi a estrela solitária por parte de Detroit. O pivô fez uma de suas melhores partidas na liga, marcou 35 pontos, coletou 10 rebotes, mas não contou com a ajuda de seus companheiros para tentar um resultado melhor.
No Raptors, José Calderón distribuiu bem o ataque da franquia e suas 17 assistências foram mais do que necessárias para dar uma boa vantagem os donos da casa. DeMar DeRozan foi quem mais pontuou pela equipe, 23.
Destaques
Pistons
Greg Monroe: 35 pontos e 10 rebotes
Rodney Stuckey: 13 pontos, quatro assistências e três erros de ataque
Raptors
DeMar DeRozan: 23 pontos
José Calderón: sete pontos e 17 rebotes
Ed Davis: 11 pontos e nove rebotes
Alan Anderson: 16 pontos
Utah Jazz 84×104 Indiana Pacers
O Pacers não encontrou dificuldades para bater a boa equipe do Utah Jazz. Em mais uma grande noite do ala Paul George, o time de Indiana venceu por 20 pontos e agora tem 14 vitórias. Mesmo número do Jazz, que perdeu uma a mais, 13.
Com um primeiro tempo avassalador, os donos da casa abriram 22 pontos de vantagem e logo eliminaram qualquer chance de reação por parte dos visitantes.
Nos quartos seguintes, George e companhia tiveram apenas o trabalho de administrar o placar e garantir o resultado.
Destaques
Jazz
Derrick Favors: 16 pontos, nove rebotes e três tocos
Mo Williams: 11 pontos e quatro erros de ataque
Alec Burks: 12 pontos
Pacers
Paul George: 20 pontos, 11 rebotes, quatro tocos e quatro erros de ataque
George Hill: 20 pontos, cinco rebotes e cinco assistências
Gerald Green: 21 pontos
Washington Wizards 83×90 Orlando Magic
Em jogo morno, o Magic bateu o Wizards e chegou a sua quarta vitória seguida, doze no total. Já o time da capital sofreu sua quinta derrota consecutiva e agora acumula 20 resultados negativos na temporada.
Pelo lado dos anfitriões, o destaque ficou por conta de J.J. Reddick. O ala-armador saiu do banco para ser o cestinha da equipe no triunfo. Foram 17 pontos e quatro acertos em seis tentativas da linha de três. Para Washington, o maior pontuador foi o brasileiro Nenê. Ainda jogando como suplente, o pivô anotou 20, mas pegou apenas dois rebotes.
Destaques
Wizards
Jordan Crawford: 19 pontos, quatro rebotes, seis assistências e sete erros de ataque
Cartier Martin: 11 pontos e cinco rebotes
Nenê: 20 pontos e quatro erros de ataque
Magic
J.J. Reddick: 17 pontos
Arron Afflalo: 15 pontos
Glen Davis: 12 pontos, nove rebotes e quatro erros de ataque
E’Twaun Moore: 15 pontos