Na manhã de quarta-feira Carmelo Anthony já podia comemorar o título de maior cestinha da temporada. Quando Kevin Durant anunciou em seu perfil no Instagram que ficaria de fora do último jogo do Oklahoma City Thunder, o ala do New York Knicks e sua média de 28,7 pontos já não podiam ser mais superados.
Carmelo Anthony também não jogou ontem pelo Knicks e manteve a diferença de 0,6 ponto em relação a seu concorrente mais próximo. Durant liderou a liga nesse quesito por boa parte do ano, mas para conseguir seu quarto título seguido de cestinha da NBA ele precisaria marcar pelo menos 70 pontos contra o Milwaukee Bucks.
O ala do Knicks impulsionou seus números durante os últimos jogos da temporada, quando seu time atingiu a marca de 13 vitórias seguidas. Em abril, Anthony teve uma média de 36,9 pontos, chegando a fazer 50 contra o Miami Heat.
Anthony é o primeiro jogador da franquia a ganhar o título de maior pontuador desde a temporada 1984-85, quando Bernard King levou o prêmio. Essa é também a primeira vez que o ala da equipe de Nova York ganha o prêmio na carreira. Ele havia ficado na segunda posição em 2007.
Apesar do reconhecimento, o técnico do Knicks, Mike Woodson, garante que o foco de seu principal jogador é outro. “Eu sei que Melo está pensando maior do que o título de cestinha. Todo seu processo de concentração neste ano é direcionado para chegar às Finais”, disse Woodson.
O próximo passo para Anthony atingir o objetivo mencionado pelo treinador é seguir decidindo os jogos em favor do New York Knicks e ajudar a equipe a passar pelo Boston Celtics na primeira rodada dos playoffs, que tem início já no próximo sábado.