A NBA alinha os últimos detalhes para que centenas de jogadores se reapresentem aos seus times e comecem a preparação para retomada da temporada. Mas será que é realmente o momento ideal para que as partidas sejam reiniciadas? Isolar atletas em sede única, sem suas famílias por semanas, é um sacrifício válido para a NBA ter um campeão? Carmelo Anthony reconhece ter dúvidas sobre o timing e condições do retorno das atividades da liga.
“Eu tenho sentimentos conflitantes com tudo isso. Do ponto de vista esportivo, estou pronto e empolgado para voltarmos a trabalhar e jogar basquete. Mas, sinceramente, ainda estou muito reticente com a ideia de viajarmos até Orlando e ficarmos isolados com tudo o que está acontecendo no mundo. Definitivamente, há um conflito em mim sobre essa volta”, refletiu o astro do Portland Trail Blazers, em uma live com Kyle Kuzma, do Los Angeles Lakers.
As dúvidas sobre a volta da temporada não estão só na cabeça de Carmelo: vários atletas estão hesitantes sobre o retorno e a NBA trabalha em um acordo para que eles não sejam punidos se resolverem não atuar no restante da campanha. “Ainda estou um pouco em dúvida sobre jogar porque simplesmente não temos todos os detalhes. Não temos muita informação sobre como vai ser e, até que saibamos tudo, fica difícil comprometer-se totalmente”, concluiu.