O improvável aconteceu: o Los Angeles Lakers está eliminado da temporada sem nem conseguir vaga no play-in. E, como resultado, a procura por culpados para o retumbante fracasso da franquia já começou. Russell Westbrook e lesões, primeiramente, tem sido os assuntos favoritos entre os torcedores. No entanto, o experiente Carmelo Anthony é taxativo: não há desculpas para a eliminação do Lakers.
“Nós podemos dizer várias coisas, mas a verdade é que simplesmente não conseguimos. Tínhamos os recursos, certamente, para chegar ao topo. Houve coisas que poderíamos controlar e, também, coisas que estavam fora de nossas mãos. No entanto, nada além do que era possível superar. Para resumir, nós não conseguimos. E não há desculpas para o que aconteceu”, disparou o veterano, após derrota para o Phoenix Suns.
O capítulo final do Lakers na temporada, aliás, foi uma ilustração perfeita do fracasso da equipe. O revés para o Suns foi a sétima derrota consecutiva dos angelinos e a franquia registrou a segunda defesa menos eficiente da liga nesse período. O ala LeBron James, enquanto isso, só disputou duas dessas sete partidas por conta de lesão no tornozelo. O último resultado negativo, então, só sacramentou um desastre anunciado.
“Estamos extremamente desapontados. Desapontados, primeiramente, por nossa base de torcedores. E também decepcionados pela família Buss, que ofereceu a esse grupo todas as oportunidades possíveis. Tenham certeza que nós queríamos ter trazido um novo ciclo de sucesso para a organização, mas não fomos capazes disso”, reforçou o treinador Frank Vogel, que corre enorme risco de demissão na offseason.
Ou há desculpa?
Carmelo Anthony não permite desculpas para a eliminação do Lakers, assim como outros atletas do elenco. Mas isso não vale para todos. O craque Anthony Davis, por exemplo, tem uma visão muito mais “compreensiva” sobre o fiasco da equipe. Ele crê que, antes de tudo, é impossível fazer uma análise da temporada do time sem levar em contas as lesões. Aposta que, com um elenco saudável, tudo seria muito diferente.
“Nosso objetivo era conquistar o título, certamente. Eu sinto que tínhamos os jogadores, mas as lesões tiraram tudo de rumo. É evidente que perdemos partidas com todos em quadra, mas esse elenco possui três astros que não atuaram os minutos necessários juntos. Quando seus três melhores jogadores não conseguem ter tempo para entrosar, isso complica as chances de competir”, ponderou o campeão da NBA em 2020.
O trio de astros formado por Davis, Westbrook e LeBron jogou menos de 400 minutos juntos na temporada. É somente o 12o trio de atletas, aliás, que mais atuou junto pelo Lakers nesse ano. Além disso, a equipe escalou absurdos 39 times iniciais diferentes ao longo da campanha. “Em síntese, nós tivemos mais quintetos titulares tentados do que vitórias. É simples assim”, encerrou o ala-pivô.
Leia mais
“Troca de Anthony Davis será discutida na offseason”, prevê analista
Carmelo Anthony: “Lakers prova que sou jogador de fácil adaptação”
Lakers não vence jogos seguidos há mais de dois meses
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET