[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=CeYmRC0hFJc]
A experiência que Carmelo Anthony queria ter passado ao ser agente livre acabou se tornando produtiva para o astro do New York Knicks. Anthony, que confessou ter ficado perto de assinar com o Chicago Bulls, assumiu um lucrativo contrato com o Knicks pelas próximas cinco temporadas. Apesar de acreditar no projeto de Phil Jackson ao trazer Derek Fisher para comandar a equipe, o camisa 7 acha que o título ainda está longe.
“Algumas coisas levam tempo e tudo mais para que a direção e os jogadores entrem em sincronia”, disse Anthony. “Nós temos muto trabalho a ser feito, mas é isso que me motiva. Eu sei que nós estamos criando algo importante aqui. É o início de um bom processo”.
Na última temporada, o Knicks sequer se classificou para os playoffs após vencer apenas 35 partidas. Para esta temporada, a equipe já realizou duas trocas – uma delas recebeu o armador Jose Calderon e o pivô Samuel Dalembert. Mas o principal fator está na liberação de contratos. Ao fim de 2014-15, Amare Stoudemire e Andrea Bargnani serão agentes livres, assim como Dalembert e o time abrirá quase US$ 40 milhões.
“No ano que vem nós vamos ter dinheiro suficiente para gastar no teto salarial. Mas neste ano é importante darmos os primeiros passos”, afirmou.
Com ótimas opções na agência livre de 2015, o Knicks deverá fazer uma temporada de “espera” em 2014. Uma classificação para os playoffs não está fora dos planos, mas brigar pelo título mesmo, só daqui alguns anos.
Quer assistir a um jogo do New York Knicks? Então aproveite o cupom de descontos do Jumper Brasil.