Carmelo Anthony está preparado para tentar fazer história no Rio de Janeiro. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o astro do New York Knicks comprometeu-se com a USA Basketball para disputar os Jogos Olímpicos deste ano e é presença confirmada no Brasil em agosto. Assim, ele pode tornar-se o primeiro atleta norte-americano de esportes coletivos a conquistar três medalhas de ouro olímpicas.
O ala não é o único jogador que teria aceito convite para integrar a equipe dos EUA nos últimos dias. Segundo Marc Stein, da ESPN, outros três atletas que já estariam na lista do técnico Mike Krzyzewski são o armador Kyle Lowry (Toronto Raptors), o ala-armador Jimmy Butler (Chicago Bulls) e o pivô DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers).
No entanto, a seleção dos EUA também sofreu mais uma baixa entre os armadores nesta semana. O repórter Shams Charania, do The Vertical, apurou que Damian Lillard (Portland Trail Blazers) recusou uma vaga no time olímpico para poder continuar a se recuperar de uma fascite plantar que incomodou-o ao longo da última temporada.
Outro desfalque de última hora para Krzyzewski seria o ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs. O analista Jeff Goodman, da ESPN, confirmou que o astro desistiu de participar dos Jogos sem esclarecer motivos após ter sido considerado quase uma certeza de convocação.
A convocação final da USA Basketball para o Rio-2016 deverá ser anunciada na próxima segunda-feira. Até agora, a imprensa norte-americana indica que, além dos citados anteriormente, DeMarcus Cousins, Paul George, Kevin Durant, DeMar DeRozan e Draymond Green são alguns dos atletas que já teriam dado seus “sim” para a seleção e virão ao Rio de Janeiro.