Carmelo Anthony estaria comprometido a jogar no Rio-2016; Lillard e Leonard fora

DeAndre Jordan, Kyle Lowry e Jimmy Butler também deverão jogar pela seleção dos EUA nas Olimpíadas

Fonte: DeAndre Jordan, Kyle Lowry e Jimmy Butler também deverão jogar pela seleção dos EUA nas Olimpíadas

Carmelo Anthony está preparado para tentar fazer história no Rio de Janeiro. De acordo com Adrian Wojnarowski, do site The Vertical, o astro do New York Knicks comprometeu-se com a USA Basketball para disputar os Jogos Olímpicos deste ano e é presença confirmada no Brasil em agosto. Assim, ele pode tornar-se o primeiro atleta norte-americano de esportes coletivos a conquistar três medalhas de ouro olímpicas.

O ala não é o único jogador que teria aceito convite para integrar a equipe dos EUA nos últimos dias. Segundo Marc Stein, da ESPN, outros três atletas que já estariam na lista do técnico Mike Krzyzewski são o armador Kyle Lowry (Toronto Raptors), o ala-armador Jimmy Butler (Chicago Bulls) e o pivô DeAndre Jordan (Los Angeles Clippers).

Publicidade

No entanto, a seleção dos EUA também sofreu mais uma baixa entre os armadores nesta semana. O repórter Shams Charania, do The Vertical, apurou que Damian Lillard (Portland Trail Blazers) recusou uma vaga no time olímpico para poder continuar a se recuperar de uma fascite plantar que incomodou-o ao longo da última temporada.

Outro desfalque de última hora para Krzyzewski seria o ala Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs. O analista Jeff Goodman, da ESPN, confirmou que o astro desistiu de participar dos Jogos sem esclarecer motivos após ter sido considerado quase uma certeza de convocação.

Publicidade

A convocação final da USA Basketball para o Rio-2016 deverá ser anunciada na próxima segunda-feira. Até agora, a imprensa norte-americana indica que, além dos citados anteriormente, DeMarcus Cousins, Paul George, Kevin Durant, DeMar DeRozan e Draymond Green são alguns dos atletas que já teriam dado seus “sim” para a seleção e virão ao Rio de Janeiro.

Últimas Notícias

Comentários