Carmelo Anthony emociona em discurso no Hall da Fama

Ídolo da NBA foi principal nome da cerimônia de entrada do templo máximo do basquete em 2025

hall fama carmelo anthony Fonte: Reprodução / X

Carmelo Anthony, por fim, está no Hall da Fama. O astro foi um dos principais nomes da classe eleita de 2025 e, com isso, entrou no templo máximo do basquete na noite desse sábado. E não foi uma cerimônia de introdução comum. O ex-ala deu um discurso forte e emocionante enquanto relembrou a sua jornada de vida. E, acima de tudo, o papel do basquete superando as probabilidades de insucesso.

Continua após a publicidade

“Hoje, eu não só entro no Hall da Fama porque há muita coisa comigo. Carrego os ecos de cada voz que disse que não poderia chegar até aqui. E, além disso, caminho com as sombras de cada beco e quadra descascada em que pisei. Estou aqui pelos sonhadores, pelos críticos e por cada alma presa no lugar do qual me libertei. Então, é a jornada de uma vida”, afirmou o ídolo do New York Knicks.

Anthony, assim como vários atletas, deixou uma infância humilde nos subúrbios para a fama nas quadras. Mas, apesar de comum, não é uma história simples. Conhecemos as histórias de sucesso, mas, para cada uma delas, há centenas que ficaram pelo caminho. Por isso, tanto quanto o jogo e o seu talento, ele agradece as pessoas que não o fizeram perder a esperança de ser um jogador da NBA.

Continua após a publicidade

“Quando você cresce nas sombras, você só tem duas opções: se deixar engolir ou brilhar para fora. Eu não tinha muita coisa, mas o sonho estava lá. E, se tiver sorte, você vai ter pessoas que digam para não desistir, como eu tive. Mas muita gente também dizia que queria coisa demais. Por isso, eu agradeço ao basquete por ter sido o passaporte de um garoto para o mundo”, reconheceu o veterano.

Leia mais sobre Carmelo Anthony

Campeão

Carmelo Anthony entra no Hall da Fama credenciado por títulos nacionais no basquete colegial e universitário. Além disso, é um dos três homens da história do basquete a ter três medalhas de ouro olímpicas. Mas muitas pessoas só gostam de enfatizar que ele não foi campeão da NBA. O ex-jogador, apesar de não negar esse fato, crava que não deveria ser definido por esse insucesso.

Continua após a publicidade

“Eu nunca fui campeão da NBA. As pessoas gostam de me definir como um jogador que não ganhou um título da liga. Mas sei o que entreguei para o basquete. E, mais do que isso, o que o basquete entregou para mim. Os legados nem sempre são só feitos de campeonatos. Às vezes, é feito pela sua insistência em voltar quando não há ninguém aplaudindo”, argumentou o ex-atleta de 41 anos.

Os resultados de um jogador sempre vão ser importantes. Anthony, no entanto, pede que as fãs o analisem e lembrem mais da sua postura como competidor em quadra. “Eu joguei basquete com intensidade, paixão, amor e alegria. Dei tudo o que podia em todas as partidas, enquanto me recusava a desistir. Então, eu estou aqui em paz com a minha carreira”, garantiu.

Continua após a publicidade

Portas

A sabedoria popular diz que portas se abrem e fecham na vida. Ou seja, oportunidades sempre estão por aí. A entrada de Carmelo Anthony no Hall da Fama é mais uma prova disso. O basquete foi um caminho que nem sempre lhe trouxe glórias, mas sempre lhe ofereceu possibilidades. Olhar para trás, por isso, é rever uma história de sucessos e sentimentos que vão além de um troféu Larry O’Brien.

“O basquete foi a minha porta de saída. Mas, acima de tudo, foi a minha entrada para algo maior. Você me permitiu escrever a minha história sem palavras. Eu chorei por meio de arremessos e gritei através de enterradas. Eu sonhei em quadra e, com isso, você deu propósito a minha dor. Você deu um futuro para o meu passado”, concluiu o novo membro do Hall da Fama.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários