Carlos Boozer pode ser anistiado na próxima temporada, diz jornalista

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Chicago Bulls poderá anistiar o contrato do ala-pivô Carlos Boozer antes da temporada 2013-14. A ideia da direção da equipe seria estender o contrato de Taj Gibson, e um dos sinais disso foi o time não ter igualado a oferta que o Houston Rockets fez ao pivô […]

Fonte:

Segundo o jornalista Marc Stein, da ESPN, o Chicago Bulls poderá anistiar o contrato do ala-pivô Carlos Boozer antes da temporada 2013-14. A ideia da direção da equipe seria estender o contrato de Taj Gibson, e um dos sinais disso foi o time não ter igualado a oferta que o Houston Rockets fez ao pivô Omer Asik, nas últimas férias.

É esperado que o Bulls ofereça um novo acordo ao jogador, já que é tido como o futuro titular da posição, deixando Boozer, que tem contrato pesado ($47.1 milhões de dólares para os próximos três anos), liberando espaço na folha de pagamento. Para esta temporada, o time de Chicago possui cerca de $74 milhões de dólares comprometidos em salários. Hoje, o teto salarial da NBA para as equipes é de $58.044 milhões.

Boozer chegou ao Bulls em 2010-11, depois de ótimas temporadas atuando pelo Utah Jazz. No time de Illinois, no entanto, suas performances estão bem abaixo do esperado. Na última temporada, ele obteve médias de 15.0 pontos e 8.5 rebotes.

Publicidade

Gibson, em contrapartida, vem evoluindo bastante. No ano passado, jogando cerca de dez minutos a menos que Boozer, ele somou 7.7 pontos e 5.3 rebotes. Além disso, seu salário seria bem menor que o que o titular recebe hoje.

Últimas Notícias

Comentários