Campeão pelo Lakers, Rondo entra na mira do Clippers

Veterano armador seria aposta do semifinalista do Oeste para dar reviravolta no Oeste e buscar título contra rival de Los Angeles

Fonte: Veterano armador seria aposta do semifinalista do Oeste para dar reviravolta no Oeste e buscar título contra rival de Los Angeles

As duas equipes de Los Angeles podem estar caminhando para uma disputa no mercado assim que a offseason for aberta. E o motivo dessa nova concorrência é um dos líderes do vestiário que acaba de ganhar o 17o título da NBA para o lado roxo e dourado da Califórnia. Segundo Marc Stein, do jornal The New York Times, o veterano Rajon Rondo está entre os reforços pretendidos pelo Clippers, após ter sido campeão pelo Lakers na temporada recém-finalizada. 

O armador de 34 anos deverá oficializar a decisão de explorar o mercado nas próximas semanas, declinando uma cláusula de extensão automática de US$2.9 milhões para aproveitar o momento de alta na carreira e procurar um contrato mais vantajoso. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, os times angelinos tendem a encarar concorrência de outros potenciais candidatos ao título pelos serviços do organizador.  

Rondo não foi titular do Lakers ao longo da campanha, mas sua liderança foi apontada como fundamental nos bastidores. Ouve-se que ele é adorado dentro do elenco e teve suas melhores atuações nos playoffs, confirmando sua reputação de jogador decisivo. “Esse cara é fora de realidade. A maneira como comunica-se e pensa o jogo está entre os dez melhores da história”, exaltou o jovem Kyle Kuzma, nas horas posteriores ao título, por meio de suas redes sociais. 

Publicidade

No ClippersRondo chegaria para ser o armador de ofício que muitos especulam ser um pedido direto do astro Kawhi Leonard à direção da franquia. Mas, até segunda ordem, a tendência parece ser que o veterano dê preferência para renovar o seu contrato com os campeões, buscando o bicampeonato em 2021. Saindo do banco de reservas, ele obteve médias de 7.1 pontos, 3.0 rebotes e 5.0 assistências em 48 jogos disputados na última temporada. 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:    

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

Últimas Notícias

Comentários