Ídolo na NBA, Anthony Edwards saiu com a medalha de campeão nas Olimpíadas de Paris. No entanto, seu sucesso parece incomodar alguns atletas. Mas um ano antes, um evento da Adidas deixou a situação ainda mais tensa. Noah Lyles, campeão dos 100 metros, critica jogadores da liga há algum tempo. Então, quando Edwards e ele estiveram juntos, Lyles reclamou bastante.
Enquanto Lyles negociava sua extensão contratual com a patrocinadora, ele esteve no tal evento ao lado de Edwards. E o velocista não gostou do que viu.
“Você quer que eu faça o que? Querem que eu participe de algo para um jogador que nunca jogou final de NBA? Ainda mais em um esporte que eu não dou a mínima, então deram a ele um tênis. Sem desrespeito, ele é um grande atleta, teve um grande ano, mas por que não fizeram o mesmo por mim?”, questionou Lyles.
A Adidas, por outro lado, jamais respondeu. É fato que Anthony Edwards ganhou uma linha de tênis da marca sem ser campeão da NBA, enquanto Lyles não tem a sua própria.
Aliás, ele já reclamou sobre a NBA em outras oportunidades. Afinal, quem não lembra do comentário sobre “campeões mundiais”?
Há cerca de um ano, Lyles afirmou que times da NBA não deveriam se chamar de campeões mundiais. Enquanto isso, ele já colecionava seis títulos disputando contra atletas de vários países.
Leia mais
- Após título da seleção dos EUA, quais jogadores devem estar nas Olimpíadas de 2028?
- Decisivo, Stephen Curry comemora conquista na seleção dos EUA
- Após medalha de prata, Victor Wembanyama avisa: “Estou preocupado com quem vai me enfrentar”
Apesar de ele estar certo sobre a alcunha que esportes americanos utilizam, as provocações continuaram desde então. Nas Olimpíadas, jogadores da NBA prestigiaram algumas de suas corridas. Joel Embiid, por exemplo, esteve nas arquibancadas ao lado de seus colegas de seleção.
A polêmica começou quando Lyles atacou a NBA após ser campeão mundial mais uma vez.
“Eu vi as Finais da NBA e eles colocam bonés escritos ‘campeões mundiais’ em suas cabeças. Campeões mundiais do que? Dos EUA?”, disse Lyles à época. “Não me levem a mal. Amo os EUA na maioria das vezes. Mas, nós não somos o mundo. Temos quase todos os países aqui lutando e levantando bandeiras para mostrar o que representam. Não há bandeiras na NBA”.
No entanto, alguns jogadores da NBA retrucaram.
Kevin Durant e o próprio Anthony Edwards não gostaram, enquanto Austin Rivers afirmou que Lyles estava errado. Afinal, é na NBA onde estão os melhores jogadores do mundo, segundo o filho de Doc Rivers.
“É fácil de entender. Os melhores jogadores do mundo jogam na liga. Então, ser campeão na NBA te qualifica como um campeão mundial”, afirmou Rivers. “Não sei o que me dá mais vergonha, o comentário ou a maneira como ele falou”.
Por fim, Giannis Antetokounmpo concordou com Lyles.
“Ele recebeu críticas por dizer o óbvio”, afirmou o astro do Milwaukee Bucks.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA