Campeão, Draymond Green se irrita com performances do Warriors na pré-temporada

Equipe venceu apenas duas partidas em cinco disputadas

Fonte: Equipe venceu apenas duas partidas em cinco disputadas

https://www.youtube.com/watch?v=cAfeiCaFiy4

Após iniciar apenas 12 partidas na temporada 2013-14, o ala-pivô Draymond Green foi o maior beneficiado com a contratação do técnico Steve Kerr. Titular em todos os 79 jogos disputados, Green se tornou um dos líderes no Golden State Warriors, e foi fundamental no título sobre o Cleveland Cavaliers. Versátil, o jogador de 25 anos se tornou o segundo maior salário da equipe, e na ausência do técnico, resolveu tomar a frente sobre as atuações da equipe no atual pré-temporada.

“Nós tivemos três jogos até agora, e não fomos nós em nenhum deles”, disparou Green antes das partidas contra Houston Rockets e Los Angeles Lakers. “Vocês nos viram dois ou três minutos, mas não conseguimos manter nosso nível por oito minutos como antes, e isso é o que mais me irrita”.

Publicidade

Na primeira partida da pré-temporada, o Warriors obteve uma vitória sobre o Toronto Raptors por 95 a 87. A atuação foi no estilo da temporada passada, com 16 pontos de contra-ataque, 29 assistências e aproveitamento de pelo menos 40% nos arremessos de longa distância. Porém, a equipe perdeu para o Portland Trail Blazers (118 a 101) e para o Denver Nuggets (114 a 103), times que entrarão na temporada em processo de reformulação.

Além de ver o aproveitamento nas bolas de três pontos cair em 10%, Green presenciou seu time ficar atrás do placar por 25 e 19 pontos respectivamente. Para o ala-pivô, a queda em ambos os lados da quadra é inaceitável.

Publicidade

“Não nos sentimos bem com o nosso jogo. Acho que a frustação acontece porque nós sabemos o que é necessário fazer. Independentemente de ser a pré-temporada, sabemos o que devemos fazer”.

Leia mais
Piso condensado cancela partida entre Lakers e Warriors no terceiro quarto
Andrew Bogut quebra nariz e vai passar por cirurgia
Steve Kerr segue sem previsão de retorno ao comando do Warriors

Publicidade

Depois da bronca de Draymond, o atual campeão venceu o Houston Rockets por 123 a 101, mas voltou a ser derrotado na partida do último sábado (17), contra o Los Angeles Lakers. Mesmo com a suspensão da partida nos últimos dois minutos do terceiro quarto, o Warriors perdeu por 85 a 70, ficando 15 pontos atrás no placar.

Após as cinco partidas, 18 jogadores entraram em quadra com a camisa do Warriors. Stephen Curry e Klay Thompson são os únicos com média superior a 20 minutos por jogo, enquanto Green fica logo atrás com 19.5. O ala-pivô lidera a equipe em rebotes (6.4) e roubos de bola (1.0), além de contribuir com oito pontos por noite.

Publicidade

Antes da estreia na temporada regular contra o New Orleans Pelicans no próximo dia 27, o Golden State ainda enfrenta o Los Angeles Clippers e reencontra o Lakers.

Últimas Notícias

Comentários