Em time que está ganhando não se mexe. O Cleveland Cavaliers, campeão da última temporada, seguiu o ditado à risca e assegurou a permanência do técnico Tyronn Lue até 2021. Segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, do The Vertical, o treinador de 39 anos assinou uma extensão contratual de cinco temporadas, no valor de US$ 35 milhões.
O detalhe é que, em 11 anos de carreira como jogador, Lue angariou cerca de US$ 21 milhões em salários. Contratado em 2014 para ser assistente na comissão técnica do Cavs, o ex-armador assumiu o comando do time no fim de janeiro deste ano, após a demissão de David Blatt.
Na temporada regular, sob o comando de Lue, a equipe de Ohio venceu 27 partidas, em 41 possíveis, e terminou com a melhor campanha da conferência Leste. Nos playoffs, o Cavs “varreu” Detroit Pistons e Atlanta Hawks, e superou o Toronto Raptors em uma série de seis jogos.
A cereja do bolo estava reservada para as finais. Depois de estar perdendo a decisão contra o Golden State Warriors por três a um, o time de Cleveland foi o primeiro da história da NBA a virar uma série final e sagrar-se campeão.
Antes de chegar ao Cavs, Lue foi assistente de Doc Rivers no Boston Celtics (2009-2013) e no Los Angeles Clippers (2013-2014).