O atual campeão da NBA, Oklahoma City Thunder, enfrenta um inesperado momento de oscilação e derrota s na temporada. Depois de um início histórico de campanha, a equipe só venceu seis dos seus últimos 12 jogos. E, certamente, teve a sua pior atuação no torneio nessa segunda-feira. O time não só perdeu para o Charlotte Hornets de forma surpreendente, mas tomou 27 pontos de vantagem do adversário em casa.
“Eu não acho, antes de tudo, que nós tivemos a energia e esforço necessários nos dois lados da quadra para vencer. Assim que a bola subiu, dava para sentir que estavam à frente do nosso time em tudo. As equipes e os jogadores dessa liga são muito bons. E, mais do que isso, estão sempre evoluindo. Então, se não se esforçar, você vai perder”, admitiu Shai Gilgeous-Alexander, após a derrota por 124 a 97.
O revés representou a queda de várias marcas importantes para o Thunder. O atual campeão tinha uma invencibilidade de 24 jogos, por exemplo, contra as equipes da conferência Leste em temporada regular. Não perdia, além disso, para um time com campanha negativa desde o fim de 2024. Ter o título significa virar um alvo para os rivais, mas Gilgeous-Alexander não atribui o momento de Oklahoma a isso.
“Não sinto que haja algo diferente, a princípio. A questão é que só tivemos alguns jogos bem ruins. Por isso, o que precisamos fazer é analisar essas partidas. Pegar o que está ruim e tentar consertar, enquanto mantemos o que está bom. Está claro que, hoje, há muito mais coisas ruins. Mas, em síntese, o que devemos fazer é acordar amanhã e melhorarmos. Simples assim”, concluiu o atual MVP da NBA.
Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder
- Shai Gilgeous-Alexander faz alerta ao Thunder após derrotas
- Kevin Durant explica como decidiu trocar Thunder pelo Warriors
- Shai Gilgeous-Alexander: “Thunder não está acima de ninguém”
Aprender lições
A derrota contra o Hornets foi o fim para uma noite em que, para resumir, quase tudo deu errado para os donos da casa. A equipe começou a noite perdendo por 21 a nove. Até chegou a empatar a partida em seguida, mas, no fim do primeiro tempo, já estava mais de 15 pontos atrás. O treinador Mark Daigneault sabe que o seu time teve uma atuação muito abaixo, mas fez questão de exaltar a atuação do adversário.
“Você precisa dar crédito a Charlotte porque jogaram muito bem. Eles fizeram um ótimo trabalho nos mantendo sob pressão e com uma postura agressiva o tempo inteiro. E, ao mesmo tempo, também tiveram um ótimo desempenho defensivo. Foram um oponente duro e não há o que questionar no resultado. Foram melhores do que nós nos 48 minutos”, reconheceu o treinador.
É claro que a derrota contra o Hornets foi totalmente atípica para o Thunder. Daigneault, no entanto, não acha que deva tratá-la de uma forma muito diferente de qualquer outra. “Todos os jogos, a gente tenta reagir ao que acontece em quadra sem exageros. Afinal, temos que aprender com cada partida. Sempre há lições. Então, é assim que vamos encarar esse jogo”, resumiu.
Na tábua
A disputa dos rebotes, certamente, foi um dos símbolos da sétima derrota do campeão Thunder nessa temporada da NBA. O time pegou 19 rebotes a menos do que o Hornets. Chet Holmgren foi o principal atleta local no quesito com só seis rebotes. Quatro jogadores do rival tiveram tantos ou mais rebotes quanto ele. A falta de Isaiah Hartenstein é uma explicação para isso, mas não pode servir como desculpa.
“É óbvio que Isaiah é um jogador bem importante, pois é um monstro na tábua. Sempre foi um diferencial nos rebotes, desde que chegou em Oklahoma City. Ele tem feito o que pode para voltar o mais rápido possível, então mal posso esperar para vê-lo em quadra mais uma vez. Mas os nossos problemas não são só por isso. Tudo gira em torno de melhorarmos, com ou sem Isaiah”, admitiu Holmgren.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

