Campeão, Bucks finaliza troca e adquire Grayson Allen

Equipe de Milwaukee oficializa negociação com o Grizzlies para trazer ala-armador por um jogador e duas escolha de draft

grayson allen bucks troca Fonte: Stacy Revere / AFP

Os atuais campeões da NBA acertaram a chegada de mais um reforço para a defesa do título, nesse final de semana. O Milwaukee Bucks confirmou o fechamento de troca com o Memphis Grizzlies para contratar o ala-armador Grayson Allen, que será absorvido em sua folha por meio de uma exceção salarial pré-existente. Em contrapartida, o time vai ceder o também ala-armador Sam Merrill e duas escolhas de segunda rodada de draft.   

 

“Grayson é um talentoso jogador de armação que esperamos ser um encaixe excelente em nossa franquia e situação competitiva. Seu arremesso de longa distância, energia, força e inteligência dentro de quadra fazem com que seja uma ótima adição. Estamos empolgados de dar-lhe as boas-vindas em Milwaukee”, exaltou o gerente-geral do Bucks, Jon Horst, por meio de comunicado oficial. 

Publicidade

De acordo com Pete Edmiston, do portal The Athletic, o Grizzlies decidiu abrir mão de Allen por conta de uma combinação de necessidade de descongestionar a rotação de perímetro, diminuir sua folha salarial pontualmente e criar uma vaga no elenco para transações que devem estar por vir. Ele apurou ainda que, provavelmente, o técnico Taylor Jenkins era contra o negócio por ter alta consideração pelo jovem jogador. 

 

Publicidade

A tendência é que o novo reforço chegue a Milwaukee para ser o substituto imediato de Bryn Forbes, um reserva que deixou o elenco campeão para retornar ao San Antonio Spurs nessa offseason. Embora não seja um arremessador tão letal quanto o veterano que esteve na rotação da última temporada, ele é reconhecido como um criador de jogadas e defensor muito superior. 

Escolhido na 21a posição do draft de 2018, pelo Utah Jazz, Allen passou a temporada de estreia na NBA em Salt Lake City antes de ser adquirido pelo Grizzlies. Ele participou de 50 partidas da campanha passada, registrando as suas maiores médias em pontuação (10.6), rebotes (3.2) e assistências (2.2) como profissional. Ele ainda converteu mais de 39% dos arremessos de longa distância que tentou na competição. 

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários