Cam Thomas desabafa sobre prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA

Jovem do Nets ficou na sexta posição da votação; vencedor foi Tyrese Maxey

cam thomas jogador nba Fonte: Reprodução / Instagram

Em entrevista ao jornal The New York Post, o armador Cam Thomas lamentou sua posição no prêmio de Jogador que Mais Evoluiu da NBA. Na votação, o armador do Brooklyn Nets terminou em sexto e nenhum voto de primeiro lugar. Para ele, no entanto, merecia pelo menos estar entre os três primeiros.

Continua após a publicidade

“Eu, definidamente, deveria estar entre os três primeiros. Passei de quase não estar na rotação, com pequenas aparições na temporada, para um salto de 11 pontos e depois 22 por jogo. Em qualquer outro ano, isso seria notado. Mas, este ano, passou despercebido”, afirmou.

Em sua terceira temporada na NBA, Cam Thomas registrou médias de 22.5 pontos e 2.2 arremessos de três por partida. Os números representam uma grande evolução em relação ao ano anterior, quando teve 10.6 e 0.9, respectivamente. No entanto, em 2023/24, o Nets terminou fora da pós-temporada. Para o armador, isso pesou na votação.

Continua após a publicidade

“Sinto que, quando você tem um salto assim, se você assistir aos jogos, verá como sou marcado e todas as outras coisas. Eu acredito que deveria estar entre os três primeiros dessa conversa. Mas, provavelmente, não vencemos jogos suficientes”, reclamou.

Enquanto Cam Thomas lamenta, o prêmio de jogador que mais evoluiu na NBA terminou com Tyrese Maxey. O astro do Philadelphia 76ers subiu de 20.3 pontos e 3.5 assistências para 25.9 e 6.2, respectivamente. Além disso, ajudou o Sixers a ter terceira melhor campanha na Conferência Leste. Na sequência do prêmio, vieram Coby White, Alperen Sengun, Jalen Wiliams, Jalen Brunson e Deni Avdija.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre o Brooklyn Nets!

Reconhecido pelo Nets

O salto de Thomas na pontuação representou um recorde na história do Nets. Embora os números não tenham se convertido em vitórias, o armador tem a confiança da franquia. Afinal, recentemente, o GM Sean Marks elogiou muito seu crescimento.

“Olha, Cam teve um ano e tanto. Não estou dizendo nada que ninguém não tenha visto por si mesmo. Fiquei realmente intrigado com a responsabilidade que Cam assumiu em seu próprio desenvolvimento, no sentido de que todos sabíamos que ele poderia marcar pontos”, reconheceu o dirigente.

Continua após a publicidade

Próxima temporada

Thomas, por outro lado, também projeta evoluir ainda mais na NBA. Assim, desde o fim da temporada com o Nets, o armador revelou que tem trabalho em seu jogo, melhorando a leitura de jogadas, através de vídeos da última campanha.

“Este ano, eu estava improvisando. Antes, tudo era novo e e estava aprendendo no improviso. Agora, eu e Jay Hernandez [assistente do Nets] estamos analisando tudo. Vou olhar para isso e continuar revisando e encontrando soluções para vencer a dobra”, finalizou.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários