O calouro do Los Angeles Lakers, Jalen Hood-Schifino impressionou no primeiro treino da equipe em preparação para a temporada 2023/24. Os elogios vieram dos titulares do perímetro da equipe. Lugar onde o jovem procura ganhar espaço a caminho de seu primeiro ano na NBA. Nas entrevistas após as atividades, D’Angelo Russell e Austin Reaves, falaram sobre o desempenho do novato.
“Cara, vou te dar uma informação. Jalen jogou muito bem hoje. Foi muito difícil de superá-lo. Ele competiu na defesa e estava muito motivado. Além disso, acertou arremessos. Tive que lutar bastante hoje”, ressaltou Russell.
A sensação da equipe na última temporada, Austin Reaves, também enalteceu o jovem.
“Ele tem personalidade. O novato jogou muito bem. E nunca é fácil. Afinal, é o primeiro dia dele trabalhando com a gente. Por fim, foi super bem e isso é ótimo. Nos deixa ainda mais animados com ele”.
O calouro do Lakers portanto, impressionou em seu primeiro treino para a pré-temporada. Ele foi a 17ª escolha do Draft de 2023. O armador atuou pela Universidade de Indiana em seu único ano no College. Como resultado, teve médias de 13.5 pontos, 4.1 rebotes e 3.7 assistências em 33.1 minutos por jogo. Foram 32 partidas disputadas.
O jovem já é muito bem visto na defesa, mas espera oferecer ainda mais para o Lakers também no aspecto ofensivo. Porém, tem concorrências fortes para a posição de armador. Além do próprio Russell, Los Angeles também contratou Gabe Vincent para a função. No perímetro em geral, o time ainda tem Austin Reaves e Max Christie.
Leia mais!
- Ex-jogador do Lakers assina contrato com Celtics
- LeBron James impressiona GM do Lakers: “Parece um novato”
- Boletim de rumores da NBA (04/10/2023)
Além disso, o técnico Darvin Ham fez elogios ao elenco após o primeiro dia de trabalho. De acordo com ele, a franquia é abençoada por possuir tantas peças boas.
“Preciso elogiar a todos desse grupo. Além do talento e das muitas opções, todos trabalham duro. Estão dispostos a se comunicar com a gente e também entre si. Isso, sobretudo, acelera o processo. Afinal, queremos manter nossa identidade do último ano. Todos estão dispostos a aprender e tivemos um ótimo primeiro dia. Isso é muito bom”, ressaltou.
A liga permite que os times tenham até dois períodos de treino durante o começo do trabalho para 2023/24. No entanto, o trabalho foi tão bom que o treinador segue aplicando apenas um treino por dia.
“Qualidade é mais importante do que quantidade. Então, prefiro trabalhar apenas uma vez por dia com os atletas. Mas tendo muita intensidade. Essa é a melhor maneira para mim”.
“Não estamos querendo provar que somos durões. É um trabalho de longo prazo, não quero perder ninguém nos treinos. Porém, é o que eu disse antes, tudo muito intenso e pensado. Temos trabalho de alta performance. Depois paramos um pouco, nos hidratamos. Quero ser eficiente, não perder ninguém e garantir um bom trabalho. Somos muito organizados”, explicou Ham.
“No fim, temos muito tempo. Ou seja, além do trabalho físico, vamos trabalhar em nossas táticas e estrutura. Ajustar um pouco a defesa, depois o ataque. Estamos nos conhecendo. Afinal, temos muitos reforços e calouros. Mas gosto muito do que fizemos até aqui”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA