Calouro do Utah Jazz cai no Draft após história polêmica

Relações extra-quadra teriam contribuído para a queda no recrutamento

Calouro Utah Jazz Draft Fonte: Reprodução / X

Apesar de ser apenas a 32ª escolha do Draft de 2024, o calouro do Utah Jazz, Kyle Filipowski, esteve envolvivo em polêmicas após o processo. Ele era cotado para ser uma escolha de primeira rodada e até de loteria em algumas projeções. De acordo com Jonathan Givony, da ESPN, o novato caiu para a segunda rodada do recrutamento por um motivo no mínimo inusitado: sua namorada.

Segundo o analista, a relação com a companheira alterou todo o plano familiar do garoto, que sequer fala com os pais.

“Ouvi dizer que muitas equipes da NBA estavam preocupadas com questões de fora das quadras, especialmente com sua namorada, que é muito mais velha do que ele. Algumas fontes afirmam que, atualmente, ele está afastado de sua família por conta do namoro. Uma situação muito estranha. Eu, particularmente, não sei o que isso tem a ver com basquete e não entendo como isso o faria cair no processo. Mas parece que foi o que aconteceu”, disparou.

Publicidade

Givony afirmou que não havia dúvidas sobre o caráter do novato escolhido por Utah. Mas a situação, entrevistas inconclusivas sobre o tema e treinos abaixo do nível foram fatais para uma posição mais alta.

“Não existem dúvidas sobre seu caráter ou ética de trabalho. O garoto é um bom jogador e tem potencial. Porém, foi um misto de coisas. A história era de conhecimento de alguns times, mas as justificativas e explicações sobre o tema nunca foram suficientes para as equipes. Além disso, seus treinos não foram os melhores. Por fim, o calouro caiu até a escolha 32, quando o Utah Jazz o pegou no Draft“, concluiu Givony.

Publicidade

Leia mais sobre o Jazz!

O camisa 30 da universidade de Duke, já foi um “protagonista” no primeiro dia do processo. Filipowski foi convidado para o evento do Draft em New York. Ele estava no chamado Green Room, onde os novatos esperam para subir ao palco após a seleção, para encontrar o comissário Adam Silver. Ele foi um dos poucos que não foi escolhido. Um vídeo dele e de sua namorada, viralizou, mostrando o outro lado do glamour do Draft.

Mas a surpresa foi rapidamente substituída pelos boatos. Afinal, se descobriu que a namorada do jogador tem 28 anos, enquanto o próprio tem apenas 20.

Além disso, uma conta no X (antigo Twitter) que alegava ser o irmão do jogador, falou que a coisa é muito mais grave do que as pessoas pensam.

Publicidade

“Sou Daniel, o irmão de Kyle Filipowski. Vocês não tem ideia de metade dessa história. Isso está sendo colocado debaixo da mesa há pelo menos dois anos. Vi a história de Givony e o que ele disse. Se vocês soubessem de tudo, é muito pior do que pensam”, afirmou.

Depois disso, Daniel explicou que a questão também tinha haver com a religião. Por fim, disse que houve até uma despedida formal do agora jogador do Jazz para a família.

“Vocês precisam olhar para cima e ler sobre o aliciamento mórmon e lavagem cerebral. É o que está acontecendo aqui. Isso é a base dessa história. Então, ela o forçou a nos cortar de sua vida. Já fazem dois anos, Kyle nos enviou um e-mail e tudo, uma espécie de carta de despedida”, acusou Daniel Filipowski.

Publicidade

Mãe também se pronunciou

Após as postagens do irmão de Kyle Filipowski viralizarem, foi a vez da mãe falar sobre o tema. De acordo com ela, o namoro só começou por interesse de Caitlin Hutchinson, divulgando o nome da namorada. Além disso, revelou que os primeiros encontros de ambos aconteceram quando o calouro selecionado pelo Utah Jazz no Draft ainda estava no ensino médio.

‘É uma história longa. Ela tem 28 anos e ele 20, e daqui a três anos, um anel de diamante estará no dedo dela para garantir que ela vai conseguir o que quer. Kyle não estava nem na faculdade quando isso começou, era na escola’, afirmou.

Publicidade

As contas da mãe e do irmão não foram 100% averiguadas como reais, mas a história se espalhou. Nem Filipowski nem Hutchinson teceram qualquer comentário sobre isso.

No Instagram do jogador, há uma foto que comemora o primeiro ano do namoro entre eles, em janeiro de 2022. Portanto, Kyle, que nasceu em novembro de 2003, tinha acabado de completar 18 anos quando a relação começou. O que se sabe é que a mulher se formou no ensino médio em 2015.

Publicidade

Por fim, eles estão noivos desde abril deste ano, mas uma data não foi revelada ou indicada em nenhuma das publicações. Um grande drama do recrutamento.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários