O pivô Kai Jones foi selecionado pelo Charlotte Hornets como 19ª escolha no draft 2021. Aos 20 anos e vindo das Bahamas, o calouro do Hornets revelou ao Charlotte Observer que suas influências como atleta são Giannis Antetokounmpo, Kevin Durant e Michael Jordan.
O último, em especial. O calouro escolheu a camisa 23 da franquia pertencente a Jordan e foi questionado sobre o motivo da decisão. “É um número lendário e sinto que Michael Jordan teve um grande impacto na forma como jogo. Principalmente por causa da pandemia. Foi quando eu realmente decidi levar meu jogo para outro nível. Também achei que era uma ótima maneira de homenageá-lo, tentando ser o melhor possível”.
Jones também foi questionado sobre uma mudança no seu comportamento em quadra – comparando o período universitário no Texas, com seus jogos na Summer League. Ao ser perguntado em quem se inspirou, o bahamense revelou Antetokounmpo e Durant.
“Esses são caras que eu assisti. Eles são grandes e são jogadores versáteis. Eles podem arremessar, driblar e passar. Giannis não chuta tanto quanto KD. Mas eu sinto que eles têm tipos de corpo semelhantes. Estou apenas tentando usar essas influências e a forma como jogam o jogo”, afirmou o calouro do Hornets.
O time está com um plantel recheado de jogadores. Sobre isso, Jones comenta que apenas provando seu melhor ele poderá fazer parte da equipe. “O mais importante é entrar e competir. Sou um novato e tenho muito a provar. Mostrar que posso contribuir para vitórias, bloquear, pegar rebotes e marcar. É assim que pretendo chegar”, concluiu.
O calouro atuou em quatro partidas na Summer League e possui médias de 8.3 pontos, 9.5 rebotes e duas assistências.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER