O astro Cade Cunningham voltou às quadras na noite dessa terça-feira (18) para liderar o Detroit Pistons no triunfo sobre o Atlanta Hawks por 120 a 118. Apesar de jogar fora de casa, o time de Detroit venceu o 13° embate em 15 disputados na atual campanha da NBA, o 11° consecutivo.
Agora, o Pistons de Cade Cunningham possui a quarta maior sequência de vitórias em sua história, perdendo apenas para os 12 de 1989/90 e os 13 daquele mesmo ano e de 2003/04. Detalhe: Detroit foi campeão da NBA em todas aquelas que venceu 12 jogos ou mais.
Cunningham somou 25 pontos, dez assistências e seis rebotes, enquanto o pivô Jalen Duren, em sua melhor fase na NBA, ficou com 24 pontos e oito rebotes. Por outro lado, Jalen Johnson flertou com um triplo-duplo ao fazer 25 pontos, nove assistências e oito rebotes e Nickeil Alexander-Walker anotou outros 24 pontos.
Aliás, Cade Cunningham desfalcou o Pistons nos três jogos anteriores e só voltou às quadras diante do Hawks nessa terça-feira. O armador acertou só um dos sete arremessos de três, enquanto teve três erros de ataque.
Apesar de Cunningham voltar às quadras, o técnico JB Bickerstaff manteve o armador Daniss Jenkins no time titular. Jenkins somou 14 pontos e sete assistências.
Enquanto o Pistons abriu três vitórias de vantagem sobre o Cleveland Cavaliers, segundo no Leste, o Hawks é o sexto, com nove triunfos em 15 jogos.
Leia mais
- Destaque do Pistons, Jalen Duren faz história na NBA
- Kevin Durant: “Nunca joguei com um pivô como Alperen Sengun”
- NBA elege melhores jogadores da quarta semana de temporada
Além de Cade Cunningham, o Pistons ainda contou com a volta de Ausar Thompson. No entanto, Thompson veio do banco de reservas e produziu seis pontos e três tocos. Por enquanto, só Tobias Harris, dos titulares, segue fora. Com dores no tornozelo, o ala pode desfalcar o time de Detroit por mais alguns jogos.
Mas mesmo sem os titulares, o Pistons já vinha vencendo seus jogos na NBA. Não por menos, tem a segunda melhor campanha de toda a liga, atrás apenas do Oklahoma City Thunder, o atual campeão.
Vale lembrar que o Pistons, mesmo com Cunningham, perdeu 28 jogos consecutivos em 2023/24. Agora, tem a melhor sequência da NBA com 11 triunfos.
O Pistons só volta às quadras no próximo sábado, quando vai encarar o Milwaukee Bucks fora de casa. O Bucks não vai contar com o astro Giannis Antetokounmpo, que sofreu uma lesão na panturrilha e pode perder até duas semanas na atual campanha da NBA.
Cade Cunningham
O astro Cade Cunningham voltou às quadras após três jogos, por conta de lesão no quadril. Ele se machucou no jogo em que fez um triplo-duplo de 46 pontos, 12 rebotes e 11 assistências, no último dia 10.
Cunningham fez duas cestas importantes quando o Pistons vencia o Hawks por 108 a 106. Depois, o time de Atlanta passou a fazer faltas em Jalen Duren para parar o tempo, mas o pivô acertou os seis lances livres para confirmar a vitória.
“Meu time confiou em mim em um momento difícil no jogo, mas conseguimos vencer”.
Contra o Hawks, o astro da NBA tornou-se o primeiro jogador na história do Pistons a fazer cinco jogos consecutivos com, pelo menos, 25 pontos e dez assistências.
Agora, Cade Cunningham possui médias de 27.3 pontos, 9.9 assistências, 5.4 rebotes e 1.4 roubo de bola em 12 jogos. Seu nome deve estar entre os dez melhores candidatos ao prêmio de MVP na próxima edição, que sai na sexta-feira (21).
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

