De acordo com James L. Edwards e Shams Charania do portal The Athletic, Cade Cunningham sofreu uma fratura por estresse na tíbia (osso da canela) e desfalca o Detroit Pistons por tempo indeterminado. Além disso, Marc Stein, da plataforma Substack, revelou no sábado (18) que a primeira escolha do Draft de 2021 pode passar por uma cirurgia no local.
“Independente da rota que Cunningham tome, a situação atual é que ele fique fora indefinidamente, já que todos os que investem no futuro da estrela em ascensão querem determinar a melhor opção pensando em sua saúde a longo prazo”, escreveram Edwards e Charania.
Caso a cirurgia seja necessária, então, Cade Cunningham desfalca o Pistons por, aproximadamente, 61 jogos. No caso do procedimento, portanto, o armador estaria praticamente fora da temporada regular. Afinal, sua equipe já disputou 14 partidas em 2022/23 e ele retornaria restando quatro confrontos para o término da campanha.
Cunningham lidou pela primeira vez com dores nas canelas ainda na última temporada, que marcou seu ano de estreia. Assim, o atleta voltou a sentir dores na tíbia durante a offseason.
Leia mais!
- Boletim de lesões da NBA (19/11)
- A crença na juventude e o Detroit Pistons
- Bojan Bogdanovic assume papel de ‘mentor’ no Detroit Pistons
No entanto, a segundo analista de lesões, Jeff Stotts, o time de Detroit pode optar pela cirurgia apenas ao término da temporada.
“Vários jogadores, incluindo Jrue Holiday e Seth Curry, passaram por cirurgia durante a temporada por conta de lesões na tíbia relacionadas ao estresse. Apenas Rodney McGruder voltou na mesma temporada. McGruder passou por uma cirurgia em outubro e voltou às quadras 139 dias depois, após perder 60 jogos”, escreveu Stotts.
Além disso, Cunningham perdeu os últimos cinco jogos do Pistons, por causa de dores nas canelas. Em todos os duelos, a franquia de Michigan saiu derrotada. O jogador de 21 anos atuou pela última vez no dia 9 de novembro, contra o Boston Celtics.
Cunningham teve um início sólido de temporada antes da lesão. Isso porque obtém médias de 19,9 pontos, 6,2 rebotes e seis assistências em 12 partidas, embora a eficiência ofensiva não fosse de faltar os olhos com 41,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.
Com a ausência de seu principal jogador, o técnico Dwane Casey tentou algumas alternativas para a vaga de Cunningham. Com isso, Jaden Ivey, Killian Hayes e Cory Joseph receberam mais oportunidades para armar a equipe.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA