Byron Scott quer tirar defensores pouco esforçados do time titular

Técnico não está contente com o desempenho defensivo dos jovens jogadores do Lakers

Fonte: Técnico não está contente com o desempenho defensivo dos jovens jogadores do Lakers

https://www.youtube.com/watch?v=e10ITKu0Vhg

O Los Angeles Lakers passa por um processo de reconstrução a partir do draft. Quando um plano deste tipo é traçado pela franquia, é normal que alguns anos se passem sem que a equipe brigue pelo título, pois os jovens jogadores estão se adaptando na liga e melhorando seus jogos. Entretanto, o técnico Byron Scott pretende “acelerar” este processo e quer que os prospectos do elenco evoluam mais rapidamente, principalmente no lado defensivo. Caso isso não aconteça, mudanças na equipe devem acontecer.

“Eu acho que, quando você comete o mesmo erro várias e várias vezes, uma ida ao banco de reservas para pensar sobre isso não é uma má ideia”, afirmou o técnico, descontente com o rendimento defensivo da equipe, que situa-se em último no ranking de eficiência defensiva da liga.

Publicidade

Depois da afirmação, Scott foi perguntado se estava se referindo ao armador D’Angelo Russell em específico. O jovem chegou à equipe nesta temporada e, até a partida contra o Brooklyn Nets, ainda não tinha conseguido se destacar e ficou no banco de reservas durante o último quarto de duas partidas. “Eu estou dizendo que ele precisa começar a entender as coisas, assim como os outros jovens também precisam. E  caso eles não consigam, irão para o banco”, sentenciou.

Apesar do “puxão de orelha”, isso não quer dizer que os jogadores terão seus minutos cortados por inteiro da equipe. “Não, eu não acho que é preciso tirá-los por partidas inteiras. Mas eles precisam começar a se desenvolver mais rapidamente. Ganhar minutos nesta liga é algo muito precioso e eu não quero que eles ganhem isso de graça. Então, erros cometidos continuamente não irão passar despercebidos. Você precisa sempre buscar melhorar seu jogo e ter um melhor desempenho na defesa.”

Publicidade

No treino da equipe angelina na manhã da última quinta-feira, o técnico já tinha falado sobre o assunto e deixou claro que não irá esperar para sempre para que as mudanças que ele pede sejam feitas. “Vai demorar um pouco até que eles entendam tudo, obviamente. Eu preciso continuar esperando, porém, eles já sabem que minha paciência tem limites. Eles precisam entender suas funções nos dois lados da quadra”.

O Lakers venceu sua primeira partida na liga na última noite, contra o Brooklyn Nets e agora acumula uma vitória e quatro derrotas em cinco partidas.

Últimas Notícias

Comentários