Butler nega problemas com Rose: “Estamos do mesmo lado”

Ala-armador foi o jogador que mais evoluiu na temporada 2014-15

Fonte: Ala-armador foi o jogador que mais evoluiu na temporada 2014-15

Rumores sobre uma possível tensão entre Jimmy Butler e Derrick Rose começaram a surgir durante a última temporada. E aos poucos, foram ganhando força a cada derrota do Chicago Bulls e teriam explodido de vez quando o time foi eliminado pelo Cleveland Cavaliers após estar vencendo por 2 a 1. Entretanto, o jogador eleito o que mais evoluiu em 2014-15, rechaça problemas com seu colega.

“Acho que ele sempre me deu apoio para ser agressivo, especialmente na defesa”, disse Butler no programa First Take, da ESPN. “Nós todos sabemos que eu vou ser agressivo na defesa. Então, pelo que posso dizer, ele sempre esteve ao meu lado”.

Publicidade

Butler fez a melhor temporada de sua carreira e tornou-se também uma das principais armas ofensivas do Bulls em 2014-15 e absorveu parte dos arremessos que seriam de Rose. Enquanto o ala arriscou 14 vezes por jogo, o MVP de 2010-11 tentou 16.4. Mesmo assim, o camisa 21 foi bem mais eficiente e garantiu média de 20.0 pontos, contra 17.7 de Rose.

“A única razão para isso ter aparecido foi porque perdemos”, afirmou. “Não acho que temos algum problema ou seja lá o que querem dizer. Acho que nós só queremos vencer. Nos não vencemos, então as pessoas dizem que estamos brigando, que temos problemas um com o outro, e eu não acho que isso seja o caso”.

Publicidade

Eleito pela primeira vez para o Jogo das Estrelas, Butler está de contrato renovado e vai receber US$ 95 milhões pelos próximos cinco anos.

Últimas Notícias

Comentários