Com a previsão de retorno do armador Derrick Rose apenas para fevereiro de 2013, o Chicago Bulls já se movimenta para poder fazer essa reposição a altura. A ideia da diretoria é utilizar um jogador experiente na posição até a volta de Rose.
Os nomes de Jason Kidd, do Dallas Mavericks, e de Steve Nash, do Phoenix Suns, são os primeiros nomes de uma lista feita, já que ambos são agentes livres irrestritos.
De acordo com o site CSN Chicago, a possibilidade de buscar um título na próxima temporada seria o maior atrativo a ser dado aos jogadores. Kidd já foi campeão, no ano passado, enquanto Nash ainda não conquistou nenhum.
O Bulls não possui espaço em sua folha salarial para oferecer contratos maiores e poderia apenas contratar os jogadores pelo salário mínimo de veteranos. A equipe não deverá utilizar o mid-level exception, pois o mesmo deverá ser preenchido para reassinar com Omer Asik.
Tanto Kidd, quanto Nash, são alvos de outros times. O primeiro não gostaria de assinar por uma temporada pelo salário mínimo, segundo o jornalista Chris Mannix, do site Sports Illustrated, e existe a chance de seguir no Mavs por mais um ano. Nash é pretendido pelo New York Knicks, Miami Heat, Toronto Raptors, Los Angeles Lakers, e Orlando Magic, mas assim como Kidd, pode continuar em sua equipe.