Bulls discutiu trocas por James Harden e Damian Lillard

Segundo jornalista de Chicago, equipe envolveu Zach LaVine em conversas iniciais com Sixers e Blazers

james harden damian lillard Fonte: Tim Nwachukwu / AFP

O Chicago Bulls não realizou alterações drásticas no elenco na agência livre, mas não está fechado a mudanças significativas. Os olhos, a princípio, miram os astros disponíveis na NBA. E, para trazê-los, a equipe pode trocar até o considerado líder técnico da franquia. De acordo com KC Johnson, da rede NBC Sports, o Bulls teria discutido uma troca de Zach LaVine por James Harden ou Damian Lillard.

O repórter apurou que existiram conversas exploratórias do time de Illinois com o Philadelphia 76ers e Portland Trail Blazers. As negociações não tiveram, por enquanto, nenhum avanço significativo. Uma transação, por isso, passa longe de ser algo iminente. Sequer é provável. Mas, para Johnson, os boatos comprovam que o ala-armador está disponível para trocas.

Publicidade

Os possíveis negócios “empacam” em dois pontos fundamentais. Harden e Lillard, para começar, querem competir por títulos e o Bulls não oferece essa pretensão competitiva. Ambos têm supostas listas de destinos preferidos que não incluem Chicago. A franquia, além disso, estipula um valor estratosférico para cogitar a liberação do seu provável jogador mais importante.

“Chicago reconhece Zach como o seu principal ativo para negociações. Valoriza-o, então, como tal. Várias fontes confirmam que a direção de Illinois tem um preço muito alto para liberá-lo. Já era assim antes, segue agora e não deve mudar tão cedo”, concluiu o repórter.

Publicidade

Leia mais

Clima ruim

As especulações de troca com LaVine nem são uma novidade mais. Desde o início da temporada passada, na verdade, a disponibilidade do ala-armador é motivo de questionamento. Além disso, nas últimas semanas, comenta-se que a diretoria do Bulls contatou outras franquias para sondar o valor de mercado do astro. Arturas Karnisovas, no entanto, não fala como se o atleta fosse ser negociado.

“Acho que todos em nossa organização estão decepcionados, acima de tudo, com a forma como a temporada acabou. Zach também está muito desapontado, como resultado. Tanto que ele já iniciou os treinamentos com alguns dos nossos técnicos. Para resumir, ele quer voltar ainda melhor”, disse o vice-presidente de operações da franquia, na entrevista de encerramento da campanha.

Publicidade

Especulou-se ainda que LaVine poderia ter interesse em ir embora por causa de um clima ruim interno. Em particular, com o treinador Billy Donovan. Ele precisou vir à público e negar tudo. “Se tivesse algo a dizer para o time, certamente, isso viria da minha boca. E esses rumores não vem de mim. Sinto-me muito bem, antes de tudo, nessa equipe”, cravou o ala-armador.

Valor

James Harden e Damian Lillard, a não ser que aconteça uma grande reviravolta, não vão jogar no Bulls. E os motivos são aqueles citados anteriormente. Ambos querem atuar em equipes mais competitivas, realmente. Mas será que, para os executivos de Chicago, um dos dois “vale” LaVine? Isso pode parecer estranho, mas, por enquanto, ninguém tem certeza.

Publicidade

Segundo Kyle Neubeck, do jornal Philly Voice, o valor para obter LaVine já está definido nos bastidores. O Bulls deseja um jovem talento de primeira linha da liga e, além disso, múltiplas escolhas de draft. Caso siga assim, as chances de uma negociação avançar são quase nulas.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários