Bulls quer pivô no Draft em meio a risco de perder jogador

Chicago avalia opções a caminho do Draft e da agência livre

Bulls pivô Draft jogador Fonte: Reprodução / X

A posição de pivô deve ser uma das prioridades do Chicago Bulls desde o Draft até o mercado da NBA, já que um jogador da função pode sair. O reserva Andre Drummond é agente livre na offseason de 2024 que se aproxima. Enquanto isso, a franquia tem a 11ª escolha do recrutamento e tem interesse em um jogador que tem subido nas perspectivas de muitas franquias recentemente, Donovan Clingan.

As informações são de Joe Cowley, setorista da franquia para o portal Chicago Sun-Times. Listando alguns calouros que podem interessar à franquia no Draft, Cowley cita Clingan, que provavelmente será selecionado antes da 11ª pick.

“Ele tem alguns fãs dentro da franquia. Além disso, é um jogador campeão, acabando de vencer a NCAA com UConn. Mas a única maneira de eles terem alguma chance nisso é fazendo trocas para subir no Draft. O problema é o que seria necessário para isso, em uma franquia que tem feito poucos movimentos e se arriscado pouco nas últimas temporadas. Mas isso foi discutido no United Center, uma fonte próxima me garantiu”, afirmou.

Publicidade

O prospecto também foi vinculado de forma recente ao Atlanta Hawks e ao Memphis Grizzlies.

A equipe de Trae Young poderia fazer uma troca para descer no recrutamento, já que Clingan, pelo que se diz, não tem teto para ser uma primeira escolha. Além de conseguir adicionar o atleta em uma pick mais baixa, o Hawks pode receber mais escolhas ou algum outro jovem ativo em caso de negócio.

Publicidade

Do mesmo modo, Memphis também gostaria de subir para selecionar o antigo camisa 32 de UConn. O time de Ja Morant tem atualmente a nona escolha do recrutamento. É quase certo que Clingan estará mais acima.

Leia mais sobre o Bulls!

A chegada do prospecto serviria para dois pontos importantes, de acordo com Cowley. Cobrir a provável saída de Andre Drummond e dar alguma sombra para o titular Nikola Vucevic. Mas não há grandes certezas na franquia até o momento sobre qual abordagem ter no processo que acontece na próxima quarta-feira (26).

Publicidade

“Chicago tem dúvidas sobre qual direção prosseguir. A princípio, muita gente falava sobre um ala que pudesse substituir DeMar DeRozan a longo prazo, já que ele também é um agente livre após 2023/24. No entanto, o fim mais provável é que ele permaneça na franquia agora. Poderia ser um bom pontuador também, para substituir Zach LaVine em um hipotético cenário de troca”, afirmou.

“Porém, a possibilidade de um pivô tem ganhado força em geral. Drummond deve procurar outro time em 2024/25, um agente livre que pode estar um pouco mais valorizado do que nos últimos anos. Do mesmo modo, um jogador que pressionasse Vucevic pela função de titular do time também seria bem-vindo”, explicou.

Publicidade

“Por mais que o jogo ofensivo de Clingan seja um pouco incerto a curto prazo, ele poderia servir para os dois meios como uma boa opção”, concluiu o jornalista.

É difícil prever qualquer movimento do Bulls nos próximos anos, mas um jogador na posição de pivô agrada a franquia e poderia ser uma possibilidade para o time no Draft. Resta saber se eles podem subir através de uma troca.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários