Bulls reduz pedida para troca de Zach LaVine

Segundo jornalista, equipe de Chicago faz concessões para tentar buscar negócio com ala-armador

zach lavine troca bulls Fonte: Reprodução / Instagram

A possível troca de Zach LaVine no Chicago Bulls está prestes a retomar os noticiários. A equipe não descartou essa ideia e, acima de tudo, parece pronta para flexibilizar as suas exigências para avançar o negócio. E com a aprovação, aliás, cada vez maior do jogador. Segundo KC Johnson, da rede NBC Sports, o time vai reduzir a pedida para negociar o ala-armador antes da próxima temporada.

“Eu tenho a sensação de que os dois lados estão motivados a fecharem uma troca nessa offseason. Não acho, no entanto, que Chicago vai aceitar qualquer proposta. Eu acredito que, a princípio, estão abertos a mais possibilidades do que antes. Eu informei e reforço aqui que o retorno solicitado pelo time, por exemplo, diminuiu de forma considerável”, afirmou o experiente jornalista.

Especula-se sobre uma possível troca de LaVine há mais de uma temporada. Ele esteve disponível para interessados nos últimos meses, mas nada aconteceu. O empecilho, no entanto, não foi só o retorno exigido em um negócio. A falta de interesse, na verdade, entre os rivais teve um peso maior. Embora exista um clima de muita cordialidade nos bastidores, a impressão geral é que a situação chegou ao limite.

Continua após a publicidade

“Essa é uma relação que expirou o prazo de validade. As partem seguem profissionais e acho que isso vai se manter, mas o desejo de todos é que a mudança de ares aconteça. É uma vontade que aumentou nos últimos meses. Por isso, as exigências de potenciais all-star e escolhas de primeira rodada de draft já foram revistas”, concluiu Johnson.

Leia mais sobre Zach LaVine

“Não quero troca”

Apesar da intenção declarada nos bastidores, o discurso para o público de LaVine e do Bulls é diferente. Ambos, por enquanto, tentam despistar sobre uma possível saída e negociação. Tende a ser uma estratégia para evitar a redução do valor de mercado do atleta – que, por sinal, já anda bem baixo. Em janeiro, por exemplo, o astro garantiu que não tinha interesse algum em deixar Chicago.

Continua após a publicidade

“Nós estamos vencendo, então não vejo nenhum problema em jogar menos. Afinal, não há nada melhor ou mais importante do que ganhar. Não penso e não quero nenhuma troca. Já convivo com os rumores há muito tempo e, por isso, já não é novidade para mim. O barulho só ficou maior, mas nada diferente do que já passei anteriormente”, afirmou o pontuador, na época.

Antes da trade deadline, o Bulls teria tido conversas sérias com o Detroit Pistons sobre LaVine. Mas as negociações não avançaram. Comenta-se que o Philadelphia 76ers possa ser outro interessado. Não é segredo para ninguém, no entanto, que o sonho do atleta seria uma troca para o Los Angeles Lakers.

Continua após a publicidade

Recuperação

A boa notícia para o Bulls nas tentativas de troca de Zach LaVine é que o atleta caminha para estar saudável na pré-temporada. O ala-armador fez uma cirurgia no pé direito em fevereiro por causa de uma fratura óssea. A precisão, a princípio, é que ele ficasse longe das quadras por até seis meses. Johnson, no entanto, apurou que a recuperação já está bem adiantada.

“O objetivo de Zach é retomar os treinos em quadra até junho. Com isso, ele conseguiria ter uma offseason normal de trabalhos na preparação para a próxima temporada. Essa aceleração da volta acontece porque a abordagem da cirurgia mudou. Em vez de deixar o osso curar-se depois da intervenção, ele optou por remover a parte fraturada. Então, agora, só depende da recomposição do tecido no tendão”, explicou o repórter.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários